21 setembro, 2015
Comentários

Maringá-RJ ganhará mais uma ponte com estrutura metálica

Mais uma ponte será recuperada no Vale das Cruzes, em Maringá. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras começa nesta semana a construção de uma nova ponte no distrito, em substituição a antiga, conhecida como ponte do Romualdo, sobre o Rio das Pedras.

De acordo com o secretário de Obras, Dejair de Aguiar, a ponte antiga será destruída e no lugar será instalada uma nova, com longarinas e guarda corpo em estrutura metálica e assoalho com peças de madeira tratada. “Serão oito metros de comprimento por quatro metros de largura de vão livre”, afirma o secretário, adiantando as especificações da nova ponte, o que, em sua opinião, tornará a travessia dos moradores mais segura.

A previsão de duração da obra é de uma semana, dependendo da instabilidade do tempo. Durante a construção da nova travessia, os moradores poderão utilizar uma passagem provisória que já está sendo construída ao lado da obra, onde poderão circular apenas de bicicletas ou motocicletas.

- Esta será a terceira ponte recuperada no Vale das Cruzes, atendendo a população no seu direito de ir e vir – lembra Dejair Martins. Segundo ele, em 2010, a Prefeitura construiu uma ponte em estrutura metálica com 12 metros de comprimento e quatro metros e vinte centímetros de largura, nas proximidades da Pousada Rio das Pedras. No mês passado, construímos e instalamos outra ponte, de seis metros de comprimento por quatro metros de largura. A nova travessia ganhou cinco longarinas de eucalipto e novo assoalho.

Comentários