25 abril, 2018
Comentários

Maternidade de VR recebe doação de enxoval

Iniciativa foi forma de agradecimento ao bom atendimento no Hospital São João Batista

A coordenação da maternidade do Hospital São João Batista (HSJB), em Volta Redonda, recebeu agradecimento em forma de doação de enxoval para bebês. A iniciativa partiu de um familiar de gestante atendida no último dia 27 de fevereiro.

A auxiliar de Educação Infantil aposentada, Vanda Brum, moradora do bairro São Luiz, conta que sua sobrinha de 16 anos teve o filho, de parto normal, na unidade hospitalar e comentou sobre a qualidade do acolhimento e atenção recebidos durante o período de internação.

“Como voluntária no Hospital São João Batista, faço visitas às gestantes e mães de recém-nascidos internados na UTI Neo Natal, e percebo que algumas são muito carentes. E a forma que a minha família encontrou para agradecer o bom atendimento à minha sobrinha foi a doação de roupas para bebês”, disse Vanda.

De acordo com a diretora administrativa do HSJB, Elizangela Aparecida da Silva Delaffitte Alves, a doação para as pacientes é direcionada pela equipe de assistentes sociais da unidade. “Durante o atendimento, esses profissionais identificam a situação sócio-cultural e econômica das famílias e identificam se têm necessidade de receber as roupinhas”, explicou.

Amanda da Silva Pereira e Warley Cristian, pais de Elloah, de onze dias, também estavam satisfeitos com o atendimento no Hospital São João Batista. “Fiz uma cesariana e como a bebê era prematura precisou ficar esse tempo na UTI Neo para ganhar peso”, contou Amanda. Na sexta-feira, dia 20, ela deixou o hospital e, enquanto esperava a alta médica, viu as roupinhas doadas. “É bom ajudar a quem precisa. A iniciativa da Vanda me fez pensar que também posso doar o enxoval da Elloah quando ela crescer”, disse Amanda.

Juliana Monteiro, mãe de um bebê de quinze dias que também precisou ficar internado no hospital, teve a mesma ideia de Amanda ao ver o enxoval doado à instituição. “Também tive boa assistência aqui e colaborar com outras mães é a melhor forma de agradecimento”, afirmou.

O diretor médico do Hospital São João Batista, José Geraldo de Castro Barros, aprovou e incentiva a iniciativa. "Poder ajudar os mais necessitados faz parte do nosso papel. A satisfação de ver uma mãe com seu bebê bem agasalhado e bem arrumado faz bem a todos”, comentou.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, afirma que a atual gestão trabalha para melhorar constantemente o atendimento à população. “E isso pode incluir ações de solidariedade, que melhore a qualidade de vida dos nossos usuários”, disse.

O prefeito Samuca Silva acredita que as manifestações positivas sobre o atendimento no São João Batista confirmam a importância da Humanização Hospitalar. “A prioridade desse trabalho é focar no conforto do paciente, oferecendo um bom atendimento e a solução dos seus problemas da melhor maneira possível”, falou, ressaltando que a comunicação com o paciente deve ser eficiente e a troca de informações precisa.

Comentários