23 fevereiro, 2018
Comentários

Matrículas do Projovem estão abertas até 28 de fevereiro em Resende

Em Resende, 200 vagas estão disponíveis para pessoas com idades entre 18 e 29 anos



Quem tem entre 18 e 29 anos e está interessado em concluir o ensino fundamental, está com uma oportunidade única para prosseguir com os estudos em 2018. Isso porque o Programa Nacional de Inclusão dos Jovens (Projovem Urbano), em parceria com a Prefeitura de Resende, está com inscrições abertas na cidade.

Criado em 2005 e reestruturado em 2008, o programa tem como objetivo garantir à população jovem do município a oportunidade de concluir os estudos e se qualificar profissionalmente. O curso tem duração de 18 meses ininterruptos e as aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, com início previsto para o mês de março. Podem se inscrever aqueles que saibam ler e escrever e completam 18 anos até o dia 31/12/2018 ou que completam 30 anos até este mesmo dia.

Em sua quarta edição, 200 vagas foram oferecidas ao município de Resende. Para efetuar a inscrição é necessário ter em mãos originais e cópias da carteira de trabalho (1ª e 2ª folha), carteira de identidade, CPF, histórico escolar (original) e comprovante de endereço.

O programa fica responsável por disponibilizar o material didático, que é cedido gratuitamente aos alunos. Além do material, também estarão à disposição salas de acolhimento para os filhos dos alunos que necessitarem, com a faixa etária entre 0 e 8 anos, além de merenda escolar servida a alunos e filhos.

- O programa potencializa as oportunidades de ingresso no mercado de trabalho aos jovens resendenses. A partir deste importante programa, conseguimos alcançar aquelas pessoas que por dificuldades impostas pela vida corrida, deixaram a sala de aula antes da formatura. Outra marca de humanização do Projovem é a possibilidade dos alunos deixarem seus filhos com profissionais capacitados enquanto estão aprendendo. Esta é uma das principais alegações de evasão escolar entre jovens desta faixa etária – conta Rosa Frech, Secretária Municipal de Educação.

Os locais para inscrição são as escolas:

1) E. M. Lídia Piris no endereço: Rua Lucie C. Campanário, Bairro Itapuca – próximo a Igreja São Judas Tadeu. Horário: 8h às 19:30h.

2) E. M. Maria de Assis Barboza no endereço: Estrada da Vargem Grande, s/n° Bairro Cabral. Horário: 8h às 21h.

Para mais informações ou dúvidas a serem esclarecidas, os interessados devem entrar em contato por telefone com o número 3354 5767 (SME – Coordenação de EJA).

Comentários