06 janeiro, 2016
Comentários

MEIs devem entregar declaração anual até dia 31 de maio

Os microempreendedores individuais (MEIs) já devem se preparar para fazer sua declaração anual de renda. O prazo se encerra apenas em 31 de maio, mas a coordenadora do Sebrae no Médio Paraíba, Ana Lúcia de Araújo Lima, lembra que o melhor é se antecipar e evitar filas e correria de última hora. Todo ano, os MEIs devem declarar o valor do faturamento do ano anterior para ficar com a declaração em dia e não pagar multa. A declaração também pode ser feita por conta própria no Portal do Empreendedor na internet (www.portaldoempreendedor.gov.br), acessando o menu do MEI e ir em Declaração Anual. Aqueles que forem ao Sebrae, entretanto, sairão com sua declaração pronta gratuitamente. 

Quem não enviar a declaração, poderá pagar multa de até R$ 25,00. Além disso, poderá ser chamado para esclarecimentos pela Receita Federal e ainda ser desenquadrado deste regime tributário. As empresas que persistirem na inadimplência poderão ser enquadradas na dívida ativa e receber cobrança judicial.
Outras informações podem ser obtidas no Sebrae em Volta Redonda - Avenida Paulo de Frontin, 463, no Aterrado, pelos telefones (24) 3346-4323 / 3347-5845/0800 570 0800 ou ainda pelo email : contatovoltaredonda@sebraerj.com.br.

Comentários