Image
13 novembro, 2018
Comentários

Melhorias no transito na região da Vila Nova são discutidas em BM

No encontro foram apresentadas alternativas para garantir a mobilidade urbana no bairro e região



O Secretário de Ordem Pública de Barra Mansa, Luiz Furlani, se reuniu na manhã desta terça-feira (13), com comerciantes da Vila Nova, representantes das igrejas evangélica e católica, associação de moradores, o pesidente da CDL, Xisto Neto, e os vereadores Luiz Antônio e Vicentinho a fim de viabilizar soluções para melhorar as condições de mobilidade do trânsito no bairro. O encontro ocorreu em função das reclamações relacionadas ao trafego intenso de veículos e a retenção no trânsito no horário entre 17 horas e 19h30min.



De acordo com o secretário, serão implementadas as ações necessárias para garantir a mobilidade urbana na região da Vila Nova, com base nos estudos realizados pelo órgão, acompanhando as intervenções realizadas na Rua Arthur Oscar. “Essa proposta está sendo estudada desde o ano passado, devido à quantidade de reclamações dos usuários de transporte publico das linhas que vão para a Vista Alegre e, adjacências. A maioria dos relatos é sobre o atraso dos coletivos, que ocorre por conta do fluxo intenso de veículos. Foi feito um levantamento e constatado que o problema é decorrente do engarrafamento existente na Rua Arthur Oscar, o que acaba refletindo em todo o bairro e, em alguns casos, até Saudade”, explicou Furlani.



Representando a Câmara de Barra Mansa, o vereador Luiz Antônio, afirmou que mudanças são necessárias para que haja melhorias no transito da localidade. “Quando foi feita a rotatória eu imaginei que geraria um transtorno para os moradores. O fluxo que vai para a Vista Alegre é muito maior que os que vão para os outros bairros, temos que ter iniciativas para minimizar esses impactos no trânsito”, disse o vereador, acrescentando que outro fator complicador é o desrespeito às leis de transito por alguns motoristas.



O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes e Lojistas), Xisto Neto, parabenizou a iniciativa e frisou a importância de as partes interessadas, buscando idéias e possíveis soluções. “Como um dos representantes da CDL, digo que a entidade está de acordo com as melhorias no trânsito naquela região. Os comerciantes estão flexíveis em ceder as vagas na via, em prol do bom desempenho do comércio local”, detalhou.



Também presente a reunião, o presidente da associação de moradores da Vista Alegre, José Reis, garantiu que a maior reivindicação dos moradores é para a melhora na mobilidade. “Esperamos uma melhor solução para que os moradores do bairro cheguem e saiam da localidade com mais tranqüilidade e sem atrasos. Nós gastamos cinco minutos do Centro até a entrada da Vila Nova, porém após esse percurso levamos mais de 40 minutos para chegar na Vista Alegre”, disse.



Melhorias no transito do bairro Mangueira é realizado:



A partir da solicitação da Associação de Moradores da Mangueira ao prefeito Rodrigo Drable, a Secretaria de Ordem Pública realizou no bairro toda a sinalização vertical e horizontal de alterações de trânsito nas principais ruas de acesso do bairro, localizado na Região Leste.

- Nossa meta foi oferecer melhores condições de mobilidade urbana no bairro e também trazer maior segurança aos pedestres e motoristas – disse Furlani.



Os serviços foram finalizados na segunda-feira, dia 12.

Comentários