23 outubro, 2013
Comentários

Memorizando: Dia Internacional do Idoso

"

Notícias e Eventos que merecem registro

Foi instituído o 1º de outubro de cada ano como “O DIA INTENACIONAL DO IDOSO”. Homenagem de destaque a essa admirável faixa etária de pessoas que sobrevivem ao tempo, que receberam de Deus o privilégio da longevidade e que em sua trajetória foram úteis a si mesmos, às famílias e à sociedade. E como dignos cidadãos, com o seu trabalho e senso de nacionalidade, muito serviram e honram o nosso Brasil! Como expressou Olavo Bilac em “Velhas Árvores”: vencedoras do tempo e da procela.  Realmente a felicidade plena é o objetivo de todos, mas viver impõe suas condições e exigências.  Eis também aí as razões de nossa admiração, respeito e carinho com os idosos! ""

Em homenagem e solidariedade a essa data tão singular quanto expressiva, a Administração Municipal, por iniciativa da fisioterapeuta Roberta Conde, diretora da Casa do Idoso, que acolhe os idosos e os atende e orienta com afetiva solicitude e dedicação, realizou o primeiro Fórum do “DIA INTERNACIONAL DO IDOSO”, em Barra Mansa, evento que aconteceu no Centro de Lazer Feliz da Vida, no bairro Santa Rosa, onde compareceu grande número de participantes.

Após servido o café da manhã com a participação do Sr. prefeito Jonas Marins, da primeira dama Sra. Maria José, demais secretários e autoridades, houve a abertura oficial do evento, que prosseguiu com demonstrações de exercícios físicos, seguidos de palestras sobre como preservar a saúde desde jovem até a idade avançada e, como parte do programa, serviu-se almoço, continuando as atividades e palestras durante todo o dia.

Dentre os componentes da mesa oficial, que contou também com a presença de autoridades e representantes de Instituições de Classes, usaram a palavra o Senhor prefeito Jonas Marins, o vice-prefeito pastor Jorge Costa, a deputada estadual Inês Pandeló e a diretora Roberta Conde, que enalteceram a data, distinguindo seu objetivo de homenagear aqueles que com suas experiências ainda compartilham com atividades e esperanças.

Queremos destacar a parte do discurso do Senhor prefeito, quando enfatizou que vai dar maior atenção aos asilos; assertiva esta recebida como o maior presente para os idosos no dia internacional que lhes foi concedido. Realmente os poucos asilos existentes não contam com apoio dos poderes públicos e sobrevivem de donativos insuficientes para atender os objetivos a que se propõem, uma vez que atendem às classes mais carentes e mais necessitadas. Atendem àqueles miseráveis que nada têm! Sequer parentes, que se existem são mais miseráveis que eles próprios. Qualquer apoio e ajuda do município será oportuna.  E que seja breve!

A revista Por Aqui compartilha das manifestações de apreço aos idosos e cumprimenta a Administração e todos aqueles que participaram da iniciativa e realização desse Fórum, primeira homenagem oficial aos idosos em toda a existência de Barra Mansa, que se tornou pioneira.

Parabéns!

"

Comentários