Image
26 fevereiro, 2024
Comentários

Mesmo no fim de fevereiro, Barra Mansa e Volta Redonda ainda curtem o Carnaval

Baile da Melhor Idade em BM teve show da Banda da Velha Guarda da Império Serrano; Em VR desfile do Bloco da Vida encerrou as festividades


A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, realizou no dia 24, o 1º Baile de Carnaval da Melhor Idade do município. O evento reuniu dezenas de pessoas no Clube Municipal, no Centro, e contou com a participação da Banda da Velha Guarda da Escola de Samba Império Serrano, do Rio de Janeiro.
Essa foi a primeira vez que o evento foi realizado na cidade, tendo sido planejado desde o ano de 2023. Com foco principal em reunir o público da terceira idade, o baile reuniu também crianças e adultos.
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Oliveira, falou sobre a importância do Baile de Carnaval para os idosos. “Esse evento traz entretenimento para a melhor idade. Sabendo que é uma classe que olhamos com muito carinho, decidimos realizar esse momento festivo para comemorar com eles, além de proporcionar o esporte”, explicou Bruno.
A moradora Maria do Carmo, de 67 anos, aproveitou a oportunidade para se divertir e sambar. “Um evento como esse é mais que especial. Poder vir aqui e dançar com alegria me deixa muito satisfeita. Parabéns a todos pela realização”, declarou.


Bloco da Vida fecha o Carnaval em Volta Redonda com desfile na Vila Santa Cecília

Os foliões de Volta Redonda e região puderam aproveitar um pouco mais do Carnaval na noite do dia 24, quando aconteceu o encerramento oficial do Carnaval na cidade com o desfile do Bloco da Vida, que se apresentou para o público na Rua 14, na Vila Santa Cecília.

O Bloco da Vida voltou a desfilar este ano, foi a primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19. Após a apresentação no último dia 10, no mesmo local, a principal atração carnavalesca de Volta Redonda retornou à Rua 14 com o enredo “A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte”. O bloco teve, mais uma vez, quatro carros alegóricos; comissão de frente; porta-bandeira e mestre-sala; rainha da bateria; e 50 destaques.

Também participaram cerca de 500 componentes divididos em dez alas: “Dança”, “Xilogravura”, “Música” (com os 60 componentes da bateria), “Histórias em Quadrinhos”, “Literatura”, “Pintura Rupestre” (com as 40 baianas), “Escultura”, “Filmes”, “Dançando na Chuva” e “Arquitetura”. Os compositores do samba enredo são João Felipe, Ronie Oliveira, Kaká (Sorriso Aberto) e Kokó do Banjo; o interprete é João Felipe.

O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, ressaltou a importância do Bloco da Vida e da Melhor Idade para o município. "Eles que tanto já fizeram e que construíram essa cidade merecerem ser celebrados sempre. E enquanto eu for prefeito, a Melhor Idade estará na Avenida", finalizou Neto.

Integrante do Bloco da Vida e moradora do bairro Retiro, Hercília Carreira destacou a emoção de desfilar pela primeira vez. "Primeira vez que eu saio, estou fascinada, estou amando. Para mim é um sonho realizado. O Bloco da Vida representa alegria, o pessoal da Melhor Idade fica empolgado e eu amo", disse Hercília.

Unidos da Viradouro terá nova data para desfilar em Volta Redonda

A escola campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio teve problemas com transporte e não conseguiu chegar a tempo para realizar o desfile. Uma nova data será agendada e divulgada em breve.

Comentários