15 dezembro, 2016
Comentários

Metalsul e Sindmetal-SF assinam convenção coletiva de trabalho 2016/2017


A presidente do Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense), Adriana Silva, esteve nesta quinta-feira, dia 15, na sede do Sindmetal-SF (Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense), em Volta Redonda, para assinatura da convenção coletiva de trabalho 2016/2017. Além do presidente do Sindmetal-SF, Sílvio Campos, representantes das comissões de negociação de ambas as entidades participaram da reunião.

A convenção abrange os empregados de empresas do setor estabelecidas nos municípios de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Itatiaia, Quatis, Porto Real e Pinheiral. “O ano de 2016 chega ao fim e ainda podemos sentir o impacto direto da crise. Muitas empresas fecharam as portas ou tiveram que demitir funcionários para se manter no mercado. A assinatura dessa convenção de trabalho, que atendeu aos anseios tanto dos empresários quanto dos trabalhadores, é uma demonstração do empenho dos dois sindicatos nesta questão”, argumentou Adriana.

O reajuste salarial para os empregados que ganham acima do piso foi dividido em três prazos: 3% de aumento serão concedidos retroativos a 01 de outubro deste ano. Em janeiro de 2017, haverá novo reajuste de 3% e em março mais um aumento de 4%. O piso salarial da categoria também foi reajustado em três etapas (confira na tabela abaixo).

Durante a assinatura, foi acertado entre as entidades que a partir do próximo ano, as reuniões para negociação da convenção coletiva serão mais frequentes. “A intenção é nos reunirmos mensalmente para debater todas as cláusulas do documento de forma mais tranquila”, finalizou Adriana, agradecendo aos diretores e empresários associados ao Metalsul que participaram da comissão de negociação.

Comentários