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13 setembro, 2017
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Monitoramento das redes sociais: Uma estratégia inteligente!

Em meu último artigo, falei sobre o grande número de pessoas que possuem aparelhos de celular e principalmente o crescimento de empreendedores, que através do celular divulgam seus negócios e vendem seus produtos. Criando assim, o mobile como estratégia de marketing e empreendedorismo.
Hoje, vou falar de uma etapa muito importante e fundamental para o sucesso dessa estratégia: O monitoramento das redes sociais, o ambiente mais utilizado pelos usuários de celular e onde o seu público está quase 24horas. Muito se fala sobre monitoramento de redes sociais e sobre prestar atenção no que os seus consumidores falam sobre a sua marca nas mídias sociais. As novas tecnologias e as mudanças no comportamento do consumidor tornaram a internet uma grande ferramenta para negócios. Cada vez mais as redes sociais vêm substituindo os canais de comunicação tradicionais e virando o principal meio de comunicação entre marcas e consumidores.
O monitoramento nada mais é que você pensar em um plano de comunicação inovador e criativo, com ações que se destaquem, e aliado a isso, é preciso entender a repercussão dessas práticas, possibilitando assim, entender as preferências do público, o posicionamento da concorrência e, ainda, ajudará na hora de decidir o melhor caminho para alcançar o objetivo.
Hoje existem diversas ferramentas que ajudam a monitorar o desempenho das redes sociais e que podem facilitar a vida de um social media contribuindo com diversas aplicações: – evitar uma crise de imagem de uma empresa ou marca, monitorar a concorrência e orientar a produção de conteúdo, além disso, descobrir assuntos para engajar com os seus consumidores, o monitoramento de redes sociais também é uma ótima maneira de mensurar o resultado de suas campanhas de marketing no meio digital, trazendo insights para as melhores práticas e possíveis alterações a serem feitas na comunicação.
Através do monitoramento também é possível identificar quem são as pessoas mais influentes de seu mercado nas redes sociais. Os consumidores são mais impactados por pessoas do que pelas próprias marcas. Utilizar uma estratégia de marketing digital alinhada com influenciadores nas principais mídias sociais alavancará o seu negócio.
Cada rede social tem suas possibilidades de monitoramento, no Instagram é permitido o monitoramento de usuários, perfis e hashtags. Já no facebook é possível monitorar Fan Pages e Grupos públicos, mas não é possível monitorar grupos privados ou perfis pessoais, mesmo que sejam públicos. E no canal de vídeos, o Youtube é possível monitorar postagens e comentários através da combinação de termos, como nas redes do Google (como AND, NOT e OR). No Twitter é possível monitorar perfis, termos e hashtags de todos perfis públicos.
Encontrando as principais histórias que estão impactando o seu público-alvo fica muito mais fácil criar conteúdo direcionado e aumentar o engajamento com sua audiência.
Saber ler e interpretar os dados coletados, a partir de um monitoramento simples, ajudará a planejar as estratégias de forma mais rápida e assertiva.
Quer saber mais sobre o assunto ou tirar dúvidas. Converse comigo pelo e-mail: alexandremartins@am4.com.br
Alexandre Martins- Diretor Comercial da AM4.

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