Morador de Angra dos Reis vence campeonato mundial de jiu-jitsu
O último domingo, dia 18, foi especial para um morador de Angra dos Reis. É que Leonardo da Silva Batista, de 37 anos, venceu o Campeonato Mundial de Jiu-jitsu organizado pela CBJJO. Leo Capoeira, como é conhecido no mundo da luta e de onde mora no Parque Mambucaba, foi o vencedor na categoria ‘Master 2 Leve’.
A competição aconteceu em Deodoro, no Rio de Janeiro. “Essa é uma competição muito importante. Tive duas lutas eliminatórias que foram muito duras, mas me preparei bem e consegui me sagrar campeão na minha categoria”, disse o rapaz, que é professor de capoeira, muay thai e jius-jitsu. Leo faz parte da equipe RFTEAM, do mestre Reinaldo Fernandes.
Leo contou como foi sua preparação para a competição. Os treinos, que acontecem em um intervalo de um dia sim e outro não, começam às 6 horas com musculação e, às 9 horas, o treino de jiu-jitsu. No período noturno, ele dá suas aulas e treina com os alunos.
“Eu ainda tive que emagrecer, em uma semana, oito quilos para lutar na categoria ‘Master 2 Leve’. Eu estava com 81 quilos e abaixei para 73 quilos. O limite é de 76 quilos, mas como pesamos com quimono eu baixei um pouco mais o peso”, destacou Leo Capoeira.
Leo iniciou seus treinamentos no jiu-jitsu em 2012, mas treina artes marciais desde muito novo. Aos 9 anos iniciou na capoeira e depois foi aumentando o leque com treinamentos de jiu-jitsu, muay thai e kick boxing.
“Agora vou me preparar para outras competições, não podemos parar. Em agosto tem uma competição de jiu-jitsu, a Rio Open, e em setembro o campeonato brasileiro da modalidade. Em novembro devo lutar o mundo de kick boxing no Rio também. Vamos treinar”, completou.
Comentários