Image
07 novembro, 2019
Comentários

Moradores comemoram asfalto em vias do bairro Boa Sorte, em Barra Mansa

Obras tem previsão para entrega em 15 dias


Quem passa pelas principais vias de acesso do bairro Boa Sorte, vê os avanços que a Prefeitura de Barra Mansa tem feito. Já foram asfaltadas as ruas Major Luiz Alves e grande parte da Henrique Crispim de Almeida. Agora, as equipes estão na Leonísio Sócrates Batista, fazendo o preparo do solo, com fresagem e retirada de borrachudos e massa fria.

O prefeito Rodrigo Drable explica como será o cronograma para as próximas semanas. “A expectativa é que em duas semanas a gente chegue a Dutra e termine as obras no Boa Sorte. Já no São Luiz, passaremos por de baixo do viaduto, seguindo pela Rua Léo M. Dias, saindo na Rodovia Getúlio Vargas. Essas obras dão uma diferença na cidade. Depois do São Luiz, faremos o seguimento pela Cotiara e em seguida no Água Comprida”, disse Rodrigo.

Para aqueles que acompanham diariamente as obras, ver as vias sendo revitalizadas é a concretização de uma luta de anos. A recuperação das ruas é uma reivindicação dos moradores, que agora comemoram as conquistas.

Iran Alves de Lima, de 78 anos, conta que sempre morou no bairro e que a obra é um desejo de quem reside na região. “Há 20 anos que aqui não era asfaltado de verdade. Quando fizeram, jogaram o asfalto por cima do paralelepípedo. Esse novo asfalto está ficando muito bom, mesmo. Agora é só fazer as faixas e colocar os quebra-molas, que fica tudo completo. O Rodrigo está fazendo um bom governo, estando presente, dando uma atenção especial para o bairro”, comemorou Iran.

A aposentada Maria da Graça Soares comenta que o estado das vias apresentava risco aos moradores. “Os carros desviavam dos buracos e quase batiam um de frente com o outro. Como é uma rua principal, tem muito trânsito, o que dificulta a travessia. Estávamos esperando essa obra há tempos e não adianta trazer qualquer obra, tem que ser com asfalto bom, como está sendo feito agora”, informou Maria.

O morador Luiz Maciel reside na Rua Leonísio Sócrates Batista e explica que a revitalização da via trará conforto a quem ali reside e convivia com as consequências do antigo asfalto. “Estava ruim o asfalto e para piorar subia um poeirão que sujava tudo. Faz muito tempo que estamos esperando esse serviço e desta vez está ficando muito bom. Tanto aqui, quanto a Rua Albo Chiesse vão ajudar a melhorar o trânsito e dar uma nova rota para os moradores. O transtorno vem junto com as obras, mas o resultado é o que fica. É para melhorar a cidade”, concluiu Luiz.

As obras custarão R$ 3 milhões e estão sendo feitas com recursos próprios, através das equipes da Secretaria de Manutenção Urbana e pela empresa vencedora da licitação Luquip Terraplenagem.

Comentários