12 dezembro, 2017
Comentários

Moradores de Porto Real iniciam curso no Senai para a PSA

Com brilho no olhar e atenção em cada palavra, uma turma inteira de moradores de Porto Real acompanhou a aula inaugural do curso de Operações Básicas de Produção Automotiva do Senai Resende, nesta terça, dia 4. O prefeito Ailton Marques prestigiou o evento para motivar os 40 alunos presentes a aproveitar esta grande oportunidade. "Vocês passaram por uma seleção difícil até aqui e já mostraram que podem vencer pelo próprio esforço. Estamos vivendo um ano difícil, mas o exemplo de você serve de inspiração pra muita gente”, comentou o prefeito, que visitou todas as principais plantas industriais do município, para oferecer parcerias que gerassem emprego para os moradores de Porto Real.
A captação inicial de currículos para as vagas oferecidas foi feita pela Prefeitura no Horto Municipal em setembro. “Mais de mil pessoas compareceram em busca destas oportunidades de trabalho. Encaminhamos o levantamento para a empresa que iniciou seu processo interno de seleção. Nesta turma estão os 40 munícipes que se encaixaram no perfil”, explica a secretária de Desenvolvimento Trabalho e Renda, Vanessa Miranda. Ela lembra ainda que para apoiar os alunos, agora a Prefeitura oferece o vale transporte para que todos possam frequentar o curso regularmente.
Presente à aula inaugural, a gerente executiva regional do Sesi/Senai , Danielle Fonseca ,deu boas vindas à nova turma e ressaltou a importância dos alunos aproveitarem o curso para desenvolver três áreas em especial: o conhecimento, a habilidade e a atitude. “O diferencial das empresas são as pessoas. Estamos cumprindo a nossa missão de oferecer uma capacitação de qualidade, mas é preciso afinco e visão de futuro”, argumentou. Representando a área de Emprego e Carreiras do grupo PSA, Luciane Borges registrou a importância da parceria com a Prefeitura e o Senai e reforçou a recomendação de disciplina e força de vontade para alcançar uma vaga no setor automobilístico.

Comentários