Moradores que construíram ponte em Barra Mansa recebem visita do prefeito em exercício
Após ouvir solicitações, Jorge Costa se desculpou com as comunidades
Os moradores dos bairros Nova Esperança e São Luiz receberam na tarde desta sexta-feira, dia 17, a visita do prefeito em exercício de Barra Mansa, Jorge Costa, que conheceu a ponte, que liga os dois bairros, construída com mão de obra e recurso da população. A iniciativa surgiu de duas moradoras e foi acolhida pela comunidade. A Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) havia feito o projeto executivo para construir a ponte. A obra foi orçada em R$ 270 mil. Segundo a Superintendência, a construção dependia de repasse de verba.
“Eu moro no São Luiz há 30 anos e por várias vezes preciso ir do outro lado. Quando vamos comprar alguma coisa ou então em alguma consulta, fazemos tudo isso no Nova Esperança. Precisávamos dessa passagem e por isso, não podíamos mais esperar. Nos organizamos e construímos a ponte”, contou ao prefeito a dona de casa Juraci Conceição Falcão. Segundo Manuelina Soares, desde 2013 os moradores dos dois bairros solicitavam a construção da ponte. “Nós pedimos muito, várias vezes. Até que recentemente nos disseram que não tinha verba. Cansamos do descaso e colocamos a mão na massa. Está aí o resultado”, orgulhou-se a moradora.
Após ouvir os moradores Jorge Costa se desculpou. “Eu me sinto extremamente envergonhado de vocês terem feito um serviço que é obrigação da prefeitura. Vim aqui para pedir desculpas a todos dos dois bairros. Também me coloco a disposição. Sei que muito ainda precisa ser feito e podem contar com a minha boa vontade. Juntos vamos salvar Barra Mansa”, disse o prefeito aos moradores presentes.
Comentários