Image
21 novembro, 2018
Comentários

Moradores reclamam de transtornos causados por cães do UBM

Moradores da Rua José Maria da Cruz, no Centro de Barra Mansa, estão inconformados com o excesso de sujeira causado por cachorros de rua que ficam no entorno do UBM. Alguns desses animais pernoitam e são alimentados dentro da própria faculdade.
Segundo o porteiro Ailton Saraiva, que trabalha num prédio na rua, os animais além de fazer fezes no local, deixam sujeira por onde passam. “Essa rua, que é muito movimentada, fica com lixo esparramado e fezes de cachorro por toda parte. Muitos moradores reclamam desses animais, que ficam largados o dia inteiro, sendo muito deles de grande porte, inclusive”.
O morador de outro prédio, Gabriel Nader, acrescenta que os cães latem durante a madrugada e até mesmo avançam nas pessoas. “Quando passa algum carro ou o caminhão de lixo à noite, eles latem sem parar, muitas das vezes acordando crianças e atrapalhando o sono de outras pessoas. É comum também esses mesmos cães avançarem nas pessoas quando elas estacionam o veículo ou passam pela rua”, revelou.
Um grupo de moradores encaminhou uma reclamação para a prefeitura, através da ouvidoria, e também pedirá ao UBM providências. “Nós não temos nada contra os cachorros, apenas queremos nossa rua limpa, calma e segura”, completou Gabriel.
Em nota, a assessoria de imprensa da faculdade revelou que “o UBM tem ciência dos fatos e está buscando medidas necessárias para a resolução desta situação”.

Comentários