26 março, 2015
Comentários

Morre Hélio Alonso, fundador de uma das principais faculdades de comunicação do Rio

"

O fundador da “Faculdades Integradas Hélio Alonso” (Facha), professor Hélio Alonso, morreu aos 86 anos na madrugada desta quinta-feira no Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio. De acordo com a família, o educador estava internado no local desde segunda-feira e faleceu vítima de uma parada respiratória. O professor será velado nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), das 16h às 22h. O enterro acontecerá na sexta-feira, às 10h30, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

Hélio Alonso enfrentava um quadro de mielodisplasia, uma doença que afeta a medula óssea, que se agravou na última semana.

Em luto, a Facha suspendeu suas aulas por dois dias. A faculdade enviou um email a todos os alunos e membros do corpo acadêmico para informar sobre o falecimento do professor. O diretor executivo da instituição, Paulo Alonso, que organiza a biografia “Hélio Alonso- Construtor de futuros”, também lamentou a morte do educador e destacou sua coragem em fundar uma faculdade de comunicação durante a ditadura.""

Hélio Alonso nasceu no bairro Barreto, em Niterói, e criou a Facha, uma das principais faculdades de comunicação do Rio de Janeiro, em 1971. Além da instituição, o professor também fundou em 1970 o Colégio Hélio Alonso, no Méier, que nasceu de um curso pré-vestibular — especializado em preparar para a Faculdade Nacional de Direito da UFRJ— criado por ele em 1954. O educador deixa a esposa Josephina Alonso, três filhas, quatro netos e um bisneto.

"

Comentários