Image
05 setembro, 2019
Comentários

Motociclistas se encontram em Barra do Piraí

Com 330 mil metros quadrados de área construída, a Aldeia das Águas, em Barra do Piraí, a 12 quilômetros de Volta Redonda, será o destino de milhares de motociclistas neste fim de semana. O 3º Moto Rock começa na sexta-feira e vai até domingo num espaço que conta, inclusive, com um parque aquático com 17 piscinas e o maior toboágua do mundo, com 49 metros de altura. A banda Faixa Etária, uma das atrações, se apresenta no sábado, às 22 horas.

Em 20 anos de funcionamento, o Vale das Águas já recebeu mais de dez milhões de visitantes. É o maior espaço de lazer do interior do Rio e um dos maiores do Brasil. O parque abriu as portas para o motociclismo, que é o segmento que mais movimenta o turismo regional na baixa temporada, com mais de 300 eventos anuais no Estado do Rio.

Nos três dias do 3º Moto Rock, as portas da Aldeia das Águas serão abertas aos motociclistas que usarem coletes dos seus clubes ou mesmo camisas de moto clubes ou das bandas participantes. Os organizadores pedem a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão doados a instituições de caridade da região. Haverá camping gratuito no interior do parque. No sábado, os shows de rock começam às 14h. O evento comemora os seis anos do Moto Clube Old Pistons e o 4º aniversário da Produtora Caramez, que atua nos encontros de motociclistas do Estado do Rio e Minas Gerais.

-- A proposta é reunir a família dos motociclistas num paraíso. Muitos viajam sozinhos ou com as esposas, mas deixam em casa os filhos, os pais. Neste evento, as portas estarão abertas para toda a família numa maravilhosa área de lazer, a maior do estado – disse Edmilson Reis, presidente do Old Piston, o único do Brasil (a sede do clube é no México).

Paulo Caramez estima que estarão presentes de três a quatro mil motociclistas. Eles terão direito a preços diferenciados na área de alimentação do evento e poderão usufruir de todos os equipamentos de lazer da Aldeia das Águas.

-- A estrutura do local e as atrações indicam que teremos o maior evento de motociclistas do Sul Fluminense. Os atrativos também vão atender aos hóspedes da Aldeia das Águas, que está dando todo apoio ao evento – explicou Caramez.

Philipe Nunes, guitarrista da banda Faixa Etária, disse que o público terá uma surpresa especial na entrada do grupo, que se apresenta nos maiores eventos de motociclistas e festivais de rock do Rio, Minas Gerais e Espírito Santo:

-- Vamos levar ao palco um show novo, com os grandes clássicos do rock e efeitos especiais. O Sul Fluminense tem um público roqueiro que nos acompanha há anos – comentou o músico.

Comentários