29 julho, 2016
Comentários

MP determina que Detran recolha carros apreendidos em Resende

Por determinação do Ministério Público Estadual, atendendo uma ação judicial movida pela Prefeitura de Resende, o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) realizou nesta sexta-feira (29), o recolhimento de 13 veículos, entre carros e motos, que se encontravam apreendidos por restrições administrativas do Detran e foram depositados no local onde funcionava a antiga sede da Guarda Municipal, na Avenida Dorival Marcondes Godoy, no bairro Montese.


        A área havia sido cedida ao Detran para depósito público na época. Com a transferência da Guarda para o bairro Liberdade em 2011, foi realizado um leilão, mas restaram alguns veículos. A Prefeitura entrou com a ação solicitando a remoção no dia 16 de maio deste ano. A liminar foi deferida no dia 3 de junho e o Detran notificado no dia 21 do mesmo mês. A decisão do Ministério Público determinou que o Detran fizesse a transferência dos veículos para outro depósito em um prazo máximo de 30 dias, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 (mil reais).

        A Prefeitura informa que, através da Secretaria de Saúde, realizará nos próximos dias uma nova vistoria no terreno a fim de identificar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

Comentários