MPB, cantigas de roda e poesias vão marcar o Dia da Cultura em Volta Redonda
Os grupos de teatro e o coral da Academia da Vida Oscar Cardoso, coordenados pelo professor Hormínio Gama, vão organizar o evento em comemoração ao Dia da Cultura em Volta Redonda. O evento será realizado no próximo dia 5 de novembro, das 9h às 11h, na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, sede da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, no Aterrado. Na programação estão apresentações de MPB, cantigas de roda e poesias.
De acordo com a diretora da Academia da Vida, Andiara Dias, a festa começa com apresentação do coral da escola, que reúne cerca de trinta vozes – lembrando que todos os participantes têm mais de 60 anos. No repertório, estarão clássicos da MPB e, certamente, sucessos de Luiz Gonzaga, que foram apresentados pelo grupo em Sarau em homenagem ao Rei do Baião em comemoração ao Dia do Idoso, realizado na própria Academia da Vida no último dia 22 de outubro.
Sempre com a intenção de chamar a atenção dos transeuntes que passarem que praça, Gama vai levar ao local “personagens culturais”. Atores do teatro da academia vão apresentar cantigas de roda como “O Cravo e a Rosa”, “Atirei o pau no gato”, “Ciranda cirandinha” e outras. Também haverá um grupo de palhaços na praça.
TENDA EDUCATIVA – Além dos personagens, interagindo com os passantes, uma tenda educativa será montada na praça com espaço para que as pessoas deixem suas poesias e ajudem a criar um painel cultural. Ainda serão distribuídos folders educativos sobre a importância da cultura no cotidiano das pessoas. “O texto deixa claro a diferença entre cultura e educação”, esclareceu Andiara.
Comentários