Image
15 dezembro, 2015
Comentários

Musical Um Século com Frank Sinatra no palco do Sest Senat Barra Mansa




    O espetáculo musical “Pedro Calheiros em...1 Século com Sinatra”, inicia as comemorações do centenário de Frank Sinatra em 2015. Um show-homenagem relembrando através das magníficas músicas e pequenos trechos de textos selecionados das suas várias biografias, a história do maior intérprete da música popular americana e
mundial de todos os tempos. Belíssimas canções acompanhadas de rápidos esquetes ilustrando de forma dinâmica a trajetória do “The Voice”.Repertório clássico com o requinte e o charme envolvente dos "velhos jovens olhos azuis ", para recordar, cantar e até dançar embalados pela bela voz e interpretação do cantor Pedro Calheiros.


O cantor Pedro Calheiros

      Pedro Calheiros é um cantor com experiência internacional. Já se apresentou em shows pelo Japão, parte da Ásia e leste Europeu. Começou sua carreira profissional influenciado por Frank Sinatra, de quem assimilou desde cedo seu fraseado e a técnica do controle da respiração. Traz também na genética o sangue musical da família Calheiros. Filho de Rinaldo Calheiros "A Voz Que Emociona", e de Suely Montenegro "A Doris Day Brasileira", e sobrinho-neto de Augusto Calheiros "A Patativa do Norte".

      Além de cantor profissional, Pedro é também ator e jornalista, formado como bacharel em Comunicação Social. Há alguns anos vem se dedicando a ensinar sua arte de cantar e a passar a sua impecável técnica vocal aos seus alunos e pupilos. Atuando como professor e mestre em canto popular e lírico. Sua escola de canto é essencialmente "Sinatriana", porém, Pedro Calheiros desenvolveu através dos anos um estilo totalmente próprio e pessoal de cantar.

Misturando em sua personalidade vocal, todas as suas maiores influências que são: A sonoridade aveludada e metálica no ritmo jazzístico de Frank Sinatra, o romantismo de Dick Farney, o melhor da bossa-nova, a musicalidade de Tom Jobim, a modernidade vocal da boa MPB, a tradição dos grandes cantores do passado como Orlando Silva, além da herança familiar de Augusto e Rinaldo Calheiros. Tudo isso unido à expressão e à técnica do bel canto, e o timbre de seus grandes expoentes como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti e Mario Lanza. O lado Pop cênico e artístico de Michael Jackson, e mais recentemente incorporou ao seu estilo a musicalidade expressiva e espiritual das músicas gospel, da black music e do soul.

Hoje, Pedro Calheiros é um artista completo, e já gravou três Cds comerciais. Dois na área gospel e um cantando canções de Frank Sinatra. "Um Sonho Gigante", campeão de vendas, com mais de meio milhão de discos vendidos, "Eu e Você", e "Sinatra Songs". Começou a cantar profissionalmente no memorável show "Tributo à Dick Farney ", depois em shows como "Sinatra : O Musical", "Sinatra para Sempre", "Judy Garland: O Musical", "Frank, Liza and Ella", "Ah...O Amor!!!", "Duas Vezes Sinatra" e tantos outros mais. Viajou o Brasil e o mundo todo levando a música Brasileira misturada ao estilo do jazz e da bossa nova.

Foi um dos primeiros artistas cantores ocidentais a se apresentar para platéias do leste Europeu, povos saídos dos laços do comunismo que impedia tais tipos de shows. Atuou como mestre de cerimônias e apresentador cantor para empolgadas platéias no Japão e na Europa, cantando e apresentando os espetáculos em inglês. Cantou em mais de dez cidades por todo Japão, e também parte da Ásia como Jacarta, Indonésia e Tailândia; em shows para mais de cinco mil pessoas por espetáculo. Também fez tunês pelo Leste Europeu em países como a Polônia, em Varsóvia, República Tcheca, na antiga Tchecoslováquia na cidade capital de Praga, Budapeste, a capital da Hungria, e Londres.

      Nos dois últimos anos vem atuando em mais de cinco espetáculos seguidos no Teatro Vannucci do Rio de Janeiro, fazendo shows de grande sucesso de público e crítica, dentre eles: "Frank Sinatra and Nat "King" Cole", "Boleros Inesquecíveis de Luis Miguel", "A Bella Música Italiana", "Anos Dourados", "Os Três Tenores", "Frank Sinatra : The Voice", "A Era do Rádio:Anos Dourados". Todos com produção e direção de Sidnei Domingues.

Em 2013 estrela pela primeira vez uma produção de sua autoria, "Na Era Dourada do Rádio: O Musical”, espetáculo inédito em que assinou o roteiro e a direção e que conta com a cantora Ellen de Lima, e grande elenco. Esteve em cartaz no Teatro do Liceu de Artes e Ofícios, na Praça Onze. Nesses mais recentes trabalhos, Pedro Calheiros pode desenvolver e aperfeiçoar ainda mais o seu dom de cantar, indo do popular ao clássico, do samba ao jazz, da bossa nova à ópera. Sua expressão artística absoluta, e sua incomparável presença de palco e postura cênica o amadureceram infinitamente como ator e cantor. Passou a cantar em espanhol e italiano além do inglês, e hoje já é considerado por todos um dos maiores cantores do Brasil.

Serviço:
Espetáculo Musical: “Pedro Calheiros em...1 Século com Sinatra”
Local: Sest Senat Barra Mansa – Barbará - (Próximo ao Habib´s)
Data: 18/12/2015
Horário: 20h
Preço: R$ 7,00 (Promoção todo mundo paga meia)
Elenco: Pedro Calheiros, Helena Bittencourt, Carlos Victor Bittencourt
Maiores informações: 3323-1040

Comentários