17 abril, 2017
Comentários

Mutirão atrai empreendedores à Prefeitura de Volta Redonda

Microempreendedores individuais aproveitaram o primeiro dia do evento em parceria com o Sebrae para tirar dúvidas e fazer declarações

A costureira Jane Maria da Silva, de 60 anos, atua como microempreendedora individual há quase quatro anos e aproveitou a manhã desta segunda-feira, dia 17, para iniciar a regularização de impostos durante o Mutirão do MEI – evento que está sendo realizado pela Prefeitura de Volta Redonda em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) na Praça Sávio Gama, bairro Aterrado, em frente ao prédio do Governo Municipal.

“Foi a oportunidade que veio no momento em que eu mais precisava. O atendimento foi excelente, consegui todas as respostas e já levo a possibilidade de colocar minha situação em dia com o MEI”, explicou Jane.

Assim como a costureira, Denise Oliveira, de 57 anos, também é microempreendedora, compareceu ao mutirão e elogiou o atendimento. “Vim fazer a declaração anual do MEI. Esse ano, com esse mutirão, se tornou mais fácil. O atendimento foi bom e rápido”, afirmou.

Com o objetivo de orientar, tirar dúvidas e melhorar a gestão financeira de microempreendedores individuais do município e da região, o Mutirão do MEI será realizado até a próxima quinta-feira, dia 20, das 9h às 18h, esclarecendo ao público, questões sobre declaração anual do MEI (2017) e declarações anuais em atraso, impressão da DAS (guia de pagamento do MEI), baixa do CNPJ, direitos previdenciários, além de contabilidade e administração de empresas.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve no mutirão para conferir o trabalho e destacou a importância de eventos como esse para o município. “O microempreendedor individual tem um papel importante e esse mutirão demonstra nosso compromisso com a geração de emprego em Volta Redonda. Lembro que tiramos a taxa do MEI na cidade, que era de, aproximadamente, R$800, e hoje esse empreendedor consegue fazer sua inscrição sem taxa”.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, o município está dando oportunidade a quem queira se formalizar, além de participar ativamente com todas as secretarias no sentido de favorecer a formalização do microempreendedor.

“O Governo Municipal abre as portas para os microempreendedores individuais, trazendo todos para a formalidade. É importante para dar segurança a eles, até nas questões da previdência, e também para eles terem condições de emitir as notas fiscais e participar ativamente até de licitações, além de adquirir mercadorias de fontes mais seguras. Enfim, é um processo importante, ainda mais em um momento econômico de muito desemprego”, acrescentou Joselito.

PALESTRAS – Além do atendimento na praça da prefeitura, o mutirão oferece palestras com a contadora Vera Nunes sobre finanças e vendas que acontecem no auditório da administração municipal. A apresentação sobre finanças conta com orientação sobre a importância dos cuidados financeiros na empresa e demonstração de ferramentas básicas de controle. A palestra sobre vendas envolve orientação e apresentação de ferramentas de marketing para melhorar resultados de vendas e atrair clientes. Confira a programação:

18/4 (terça-feira)
16h – Dicas sobre vendas

19/4 (quarta-feira)
10h – Dicas sobre vendas

20/4 (quinta-feira)
16h – Dicas sobre finanças

Comentários