10 dezembro, 2019
Comentários

Natal em Quatis começa neste domingo com almoço comunitário

        Um dos acontecimentos mais importantes do calendário de eventos do Município de Quatis, o tradicional almoço comunitário do bairro São Benedito acontece neste domingo, dia 15 de dezembro, a partir do meio-dia, na Rua Mário José dos Santos, no bairro São Benedito. O encontro, que este ano vai realizar a sua vigésima-segunda edição, deverá atrair pelo menos quatro mil pessoas de vários bairros da cidade. Promovido pela comunidade de São Benedito desde o final da década de 1990, o almoço comunitário tem o apoio da Prefeitura de Quatis.

        O prefeito Bruno de Souza (MDB), que faz parte da organização desta confraternização desde quando ela passou a ser realizada, mais de dez anos antes, portanto, dele ter iniciado sua trajetória no cenário político da cidade, destaca a importância que o almoço comunitário vem alcançando ao longo dos anos, “a ponto de ter se tornado uma das confraternizações mais movimentadas de Quatis no período natalino”.

        - O almoço comunitário com o passar dos anos deixou de ser um acontecimento apenas de um bairro, mas transformou-se num encontro de congraçamento de várias comunidades do nosso Município, motivo pelo qual foi inserido no calendário oficial de eventos da cidade. Trata-se de um encontro que surgiu naturalmente a partir do ideal e da organização do movimento comunitário – declarou o prefeito.

        A organização do almoço comunitário informa que toda e qualquer pessoa poderá participar desta confraternização de Natal, “independente de convite prévio”. A programação do evento prevê também a presença do papai Noel e a distribuição de brinquedos para as crianças, os quais são doados por simpatizantes do almoço. Na edição do ano passado, por exemplo, foram distribuídas duas mil bolas. Várias autoridades municipais, estaduais e até federais foram convidados para o encontro.

        No almoço comunitário do ano passado, também foram preparados 40 quilos de arroz; 25 quilos de feijão; 30 quilos de macarrão; 15 quilos de mandioca; 100 quilos de carne; 220 frangos; dez quilos de mandioca; dez quilos de cenoura; 15 quilos de batata inglesa; dez quilos de alho; dez quilos de cebola e quatro latas de massa de tomate, com dez quilos, cada uma. A comissão organizadora arrecadou parte dos ingredientes com recursos próprios e a outra parte veio de doações. Um total de 80 fardos de refrigerantes chegou a ser distribuído no evento.

Comentários