Image
04 dezembro, 2018
Comentários

Natal invade palco do Grebal, em Barra Mansa, com teatro da Cia Granada

Dirigido por Paulo Rangel, “O Natal da Mamãe Noel” será apresentado no sábado


Para quem adora o clima natalino e está em busca de programação, a Cia Teatral Granada apresenta um divertido espetáculo no próximo sábado, dia 8, em Barra Mansa. “O Natal da Mamãe Noel”, sob direção de Paulo Rangel, é atração para toda a família, e será apresentada no Salão Nobre do Grêmio Barramansense de Letras (Grebal), no Centro, às 17 horas. A peça busca fomentar, sobretudo ao público infantil, o interesse pela arte e ampliar os olhares em torno do Natal, para além de presentes, decoração e comidas típicas da época.


- As pessoas necessitam de arte, a vida necessita de arte, Barra Mansa necessita de arte. Nossa cidade passa por um momento em que os espaços direcionados a espetáculos teatrais estão cada vez menos acessíveis para artistas da região. Levar o teatro ao público infantil é fundamental para a formação de indivíduos que anseiam por arte. A Cia Teatral Granada, em parceria com o Grebal, oportuniza que a arte de representar possa ser apreciada, através de seus espetáculos. Essa parceria consegue, com excelência, movimentar e dinamizar a cultura de Barra Mansa, elevando a vida cultural da nossa cidade - observa Paulo Rangel.


Com tom humorístico, o enredo traz uma atrapalhada Mamãe Noel, que vive soluçando e trocando palavras e letras entre um soluço e outro. Com a ajuda de seus enrolados duendes, Lick, Nick e Flick, ela se envolve em uma incrível aventura para salvar o Papai Noel de um ardiloso plano do malvado duende Tililin, que planeja sequestrar o bom velhinho para se livrar do “Gingle Bell”. Com músicas natalinas, doses de humor e com a inocência que reside nos natais infantis, a história promete agradar até mesmo quem ainda não está no espírito do Natal.


A presidente do Grêmio, Natália Faria, também destaca a importância de utilizar o espaço para manifestações artísticas: “Como presidente da instituição, parabenizo o diretor, ator e ilustre Grebalista Paulo Rangel, que à frente da Cia Teatral Granada, participa ativamente do Grebal, fazendo parte de sua diretoria, ministrando cursos de declamação e apresentando peças teatrais que tanto nos encantam. O Grebal, casa que respira arte em prosa e em poesia, vê no teatro, uma forma de expressão artística que envolve sentimento, emoção e carisma, oportunizando a aplicação dos textos literários em diferentes estilos, ao cotidiano da vida”, pontua.


Serviço

O Natal da Mamãe Noel

Data: 08/12 (sábado)

Horário: 17h

Local: Salão Nobre do Grebal (Av. Argemiro de Paula Coutinho, nº 44, Centro - Barra Mansa)

Ingresso: R$ 8


Ficha técnica:

Direção - Paulo Rangel

Sonoplastia - Amanda Gomes

Iluminação - Carminha Guedes


Elenco:

Mamãe Noel - Indieslay Meneguiti

Tililin - João Pedro Barros

Flick - Maria Martins

Lick e Nick (bonecos) - Paulo Rangel

Tick - João Gabriel O. Damião


Comentários