09 outubro, 2015
Comentários

Neto inaugura revitalização de praça em Volta Redonda

O prefeito Antônio Francisco Neto inaugura nesta segunda-feira (dia 12), às 10h, a revitalização da Praça José de Assis Medeiros - conhecido como Gato - antiga Praça das Cravinas, localizada na entrada do bairro Água Limpa. A reforma contempla benfeitorias em toda a área de lazer com pintura, recuperação das paredes e estruturas da sala administrativa e banheiros, e serviços de serralheria no alambrado da quadra de esporte coberta. Além disso, o quiosque da praça foi revitalizado e os aparelhos de ginástica e os brinquedos recuperados.
De acordo com o secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, a reivindicação para a renovação da praça partiu do grupo da Melhor Idade do bairro, que também se reúne na praça.
“Ouvimos os moradores e consideramos o pedido justo. Em poucos dias, colocamos uma equipe na área de lazer e demos uma cara nova à praça”, disse o secretário, frisando que a inauguração será marcada por uma grande festa. “Vamos aproveitar que é feriado e esperamos reunir um grande número de pessoas no local, principalmente as crianças, já que teremos a distribuição de pipoca e algodão doce, e colocaremos no local diversos brinquedos infláveis para a garotada se divertir. Para os adultos, teremos shows com um grupo regional ao vivo”, explicou Munir, anunciando que a festa começará às 9h e seguirá até às 13h, com todas as atrações gratuitas.
A indicação do homenageado com o nome da praça foi feita pelo vereador José Alexandre Alves, o Macaia, através de Lei Municipal nº 5.159. José de Assis Medeiros trabalhou na CSN até a sua aposentadoria, foi diretor da associação de moradores do bairro Água Limpa por seis anos e se preocupava, principalmente, em promover atividades esportivas para a comunidade onde morava. Gato, como era conhecido, participou da construção do templo da Comunidade Eclesial Sagrada Família, onde atuava como coordenador de obras e organizando eventos, ajudando a angariar fundos para as obras. O homenageado morreu em 2011, foi casado com dona Marlene Avelar e teve cinco filhos.

Comentários