04 maio, 2023
Comentários

Nissan premiada por projeto que leva familiares de funcionários para conhecer sua fábrica em Resende

A Nissan foi reconhecida com o prêmio "Empresas que Melhor se Comunicam com os Colaboradores" pelo projeto de Comunicação Interna "Mundo Mágico". A ação, que visa integrar os familiares dos funcionários com a empresa dando a oportunidade de eles conhecerem o Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro, foi eleita a melhor ação na categoria "Eventos" da segunda edição deste prêmio anual, que é promovido pelas plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação.

O projeto da Nissan concorreu na final com empresas de diferentes setores, como aviação e saúde, e foi indicada a vencedora por um grupo de jurados com experiência comprovada em Comunicação e Recursos Humanos. Na edição desse ano, a premiação teve 19 categorias distribuídas em três pilares: Temas, Categorias e Grandes Ideias.

Criado no final de 2014 e reformulado em 2022, após ficar dois anos suspenso em função da necessidade de distanciamento social por causa da pandemia de Covid-19, o "Mundo Mágico" é um projeto totalmente desenhado com foco nos familiares dos funcionários da empresa. A seleção dos funcionários é feita por sorteios entre participantes de campanhas da Comunicação Interna da marca japonesa.

Em cada edição, participam dez colaboradores, que podem convidar três pessoas cada, totalizando 40 visitantes por grupo. A Comunicação Interna da Nissan cuida de toda a logística: transporte até a fábrica, passeio, almoço e distribuição de brindes.

Desde que foi criado o projeto, a fábrica da Nissan já recebeu 63 grupos, com mais de 2.500 participantes, incluindo mais de 600 colaboradores.

"O programa visa motivar e engajar os funcionários e suas famílias, dar a oportunidade deles conhecerem melhor a nossa empresa e, também, é o nosso agradecimento a todos os familiares, que são sempre uma importante rede de apoio com a qual contamos para realizar nossas atividades profissionais. A premiação é importante e um reconhecimento para o trabalho realizado pela equipe de Comunicação da Nissan e para todas as áreas que nos dão suporte, contribuindo para a realização de cada edição do Mundo Mágico", afirma Rogério Louro, diretor de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil.

Comentários