Image
30 março, 2017
Comentários

Nossa Senhora Aparecida Peregrina visita Santa Casa de Barra Mansa


Imagem percorre locais que possam haver dor e desemprego em todo o país, com o objetivo de dar bençãos, em comemoração aos 300 anos de aparição da Santa
                     
A imagem da Nossa Senhora Aparecida Peregrina chegou à Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa na manhã desta quarta-feira, dia 29, com vários fiéis em procissão. Uma oração foi realizada pelo Padre Milan Knezovic, pároco da Igreja Matriz de São Sebastião, em frente ao Pronto Socorro da unidade hospitalar. “Que as pessoas que trabalham neste hospital, que doam suas vidas para cuidar dos enfermos, sejam abençoadas, assim como todos os doentes e seus familiares”, disse o padre, levantando a imagem da Santa Peregrina.

A passagem da imagem peregrina pela Santa Casa estava prevista para ser rápida e acontecer somente em frente ao Pronto Socorro, no entanto, o pároco da Igreja Matriz de São Sebastião fez questão de levar a imagem para dentro do hospital, com o intuito de que os enfermos pudessem ver e tocar na imagem. A ação causou comoção de centenas de fiéis.

A técnica de enfermagem Rose Alice Belizário de Oliveira ficou emocionada ao ver Nossa Senhora Aparecida Peregrina passar. “Sou católica e tenho uma história com Nossa Senhora Aparecida. Ainda criança, tive um grave problema de saúde e sem possibilidades de recuperação, minha mãe me entregou à Ela. Hoje estou aqui, viva, com 42 anos e escolhi minha profissão para me dedicar aos doentes por conta disso. Quando a gente ama não pode ter vergonha e eu amo Nossa Senhora Aparecida”, disse.

Quem também se emocionou com a presença da Santa foi o paciente Marcos Aurélio, de 56 anos. Ele estava na Capela da Santa Casa quando a imagem passou por ele. “Estava aqui rezando e pedindo um sinal. Tenho certeza que agora acabei de ser abençoado”, afirmou emocionado.
Jubileu - A Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 o encontro da Imagem completará 300 anos.

Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário. Imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arquidioceses e Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem fac símile da Padroeira. Durante a peregrinação, serão colhidas porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.

Comentários