20 junho, 2016
Comentários

Nota Fiscal Eletrônica é tema de seminário em Resende

A emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), em vigor há quase três anos, será obrigatória a partir deste ano. Esta nota é um documento digital emitido e armazenado eletronicamente, que substituirá a Nota Fiscal de Venda ao Consumidor (modelo 2) e o cupom fiscal (ECF).
Para esclarecer dúvidas e orientar os empresários, o Sebrae/RJ e a CDL Resende realizam uma palestra gratuita dia 22/6, em Resende. Na palestra “Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor”, a consultora na área financeira, tributária e contábil, Vera Nunes, vai abordar os principais benefícios para as empresas, consumidores e fisco, além das novas regras obrigatórias de emissão em 2016.
Entre as vantagens do novo sistema estão a facilidade de emissão e certificação pela Secretaria de Fazenda (Sefaz), já que após ser preenchida e assinada eletronicamente, a NFC-e é transmitida pela internet para a Sefaz. Rapidamente, os computadores da Secretaria veri?cam a autenticidade do documento e a consistência das informações. Este modelo também facilita a integração de plataformas de vendas físicas e virtuais.

Para participar das palestras, os interessados podem se inscrever pelos telefones: (24)3347-3481 / 3383-4000 ou pelo e-mail: cmenezes@rj.sebrae.com.br. A palestra acontece às 19h, no auditório da CDL Resende (Av. Marechal Castelo Branco, nº 355 - 3º andar - Auditório - Bairro comercial).

Comentários