Image
07 junho, 2018
Comentários

Nova ambulância do Samu entra em operação em Porto Real

Uma nova unidade móvel para o atendimento dos pacientes, que veio para a substituição da antiga ambulância do serviço, entrou em operação no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na quarta, 6. A ambulância foi cedida pelo Ministério de Saúde, que recebeu a solicitação do município através do mandato do deputado federal Alexandre Serfiotis. A unidade é mais um reforço aos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde, que recentemente renovou a frota da Central de Ambulâncias, com a chegada de cinco novos veículos.

O diretor do Hospital Municipal São Francisco de Assis, Danilo Bandoli, disse que a unidade móvel é um importante reforço para o atendimento. “Essa nova unidade móvel possui condições de manter um paciente com os cuidados mínimos e necessários, e com condições de vida até o destino hospitalar, para assim receber os atendimentos secundários”, destacou o diretor.

“A nova unidade móvel conta com equipamentos para socorro e mobilização de pacientes, além da remoção e atendimento pré-hospitalar no próprio veículo. A constante preocupação da Secretaria de Saúde é manter junto à população um serviço qualificado, buscando cada vez mais recursos para aprimorar o atendimento a todos os nossos usuários”, enfatizou o secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim.

O SAMU funciona 24 horas e realiza, em média, 40 atendimentos semanais no município. Para contatar a central basta ligar para o número 192.


Comentários