15 março, 2016
Comentários

Nova escola no São Geraldo, em Volta Redonda, triplica vagas

A Secretaria Municipal de Educação (SME) confirmou que as obras do novo Centro Municipal de Educação Infantil Elza Costa Figueiredo, que está sendo construído no bairro São Geraldo, terá as obras concluídas até o final do mês de março. A nova unidade foi erguida no local onde funcionavam o Centro Municipal de Educação Infantil Cinderela e a Creche Municipal Doce Mel, que ofereciam um total de 160 vagas. O novo colégio mais que triplicou essa capacidade, e vai receber 504 estudantes, com espaço e conforto. A unidade escolar irá oferecer atendimento do Berçário ao 2º período (crianças de 3 meses a 5 anos).
Com um investimento de R$ 2.391.482,70, o novo Centro de Educação Infantil Elza Costa Figueiredo terá 12 salas de aula, berçário, solário, duas salas de banho, uma sala de estimulação, brinquedoteca, biblioteca/sala de leitura, sala de vídeo, sala de informática, refeitório, cozinha, pátio interno e externo, banheiros masculino e feminino com acessibilidade. A unidade terá acessibilidade total assegurada.
MEMÓRIA - O nome da escola é uma homenagem a memória da professora Elza Costa Figueiredo, a primeira presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), em 1968.
Segundo informou a secretária municipal de Educação, Therezinha dos Santos Gonçalves, Tetê, a atual administração registrou a sua marca na educação do município, priorizando os investimentos na área da Educação. “Entre 2009 e 2015 o governo municipal investiu cerca de R$ 50,8 milhões, com obras em 23 escolas do ensino fundamental e 20 escolas do ensino infantil, incluindo toda a rede municipal e a Fevre”, comparou.

Comentários