18 setembro, 2015
Comentários

Nova Pista de skate no Parque das Águas será entregue neste domingo em Resende

A Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, inaugura neste domingo, 20 de setembro, às 10h, no Parque das Águas, a primeira pista profissional de Skate de Resende que conta com infraestrutura para realização de campeonatos oficiais regionais e estaduais. A inauguração vai acontecer dentro do Resende Saudável, projeto que oferece diversos serviços gratuitos à população.
Na nova pista, será realizado o primeiro campeonato, o Gold Skate Day, que vai reunir skatistas de várias regiões, que já disputarão vagas para o Circuito Resendense de Skate que vai acontecer em 2016.
O compromisso para construção da pista foi firmado no ano passado pelo prefeito José Rechuan junto aos skatistas do município que lutavam para conseguir uma pista com estrutura profissional para prática do esporte.
No domingo, às 9 h, será realizado também o 1º Resende Open de Karatê, que vai reunir cerca de 80 atletas da região sul fluminense, no CCRR. Será a primeira competição de Karatê realizada na cidade, que apesar de não ser uma modalidade olímpica, reúne muitos adeptos por ser um esporte disputado nos jogos Pan Americanos.
Para o Secretário de Esporte e Lazer, Fernando Menandro, a realização desse evento na cidade é muito importante, tendo em vista que a equipe de Karatê de Resende vem se destacando nas competições regionais e estaduais organizadas pela Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro.
O futebol também está na agenda do esporte deste fim de semana, com a primeira rodada do 19º Campeonato de Futebol Society Quarentão 2015, que acontece no domingo, às 8h30, na Associação de Atletas do Banco do Brasil (AABB). A competição é tradicional na cidade e reúne atletas acima de 40 anos, que todos os anos organizam o evento para homenagear o idealizador do campeonato, Paulinho da Farmácia, que dá nome ao troféu.
Para quem gosta de natureza, domingo acontece VI Circuito Serrinha do Alambari de Caminhadas na Natureza, projeto beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte. O ponto de encontro é na Escola Moacir Coelho, na Serrinha, às 8h.

Comentários