Image
26 abril, 2018
Comentários

Nova Santa Casa de Resende recebe equipamentos de última geração

A Nova Santa Casa de Resende, que já foi beneficiada com importantes obras de reforma e revitalização, recebeu este mês mais um investimento de peso: a chegada de novos equipamentos que vão ajudar a melhorar ainda mais o atendimento prestado à população. Entre os novos equipamentos que vieram reforçar a aparelhagem da instituição estão equipamentos de última geração que foram doados pela montadora MAN Latin America, e maquinários comprados com recursos da própria Santa Casa.


De acordo com o diretor da instituição, Luís Eduardo Saldanha, entre os aparelhos doados pela montadora, e que já estão sendo utilizados, está uma mesa cirúrgica ortopédica radiotransparente, que permite a realização de cirurgias em geral, com conforto e segurança para o paciente e a equipe médica. Além da mesa, a empresa também doou para a instituição, instrumental cirúrgico e acessórios, como tração colo de fêmur e tração tíbia, que facilitam o acesso ao campo operatório, e um suporte ilíaco, utilizado para posicionamento e fixação do paciente, garantindo a estabilidade durante a intervenção cirúrgica.


Já com recursos próprios, provenientes do aluguel da capela, a direção da Nova Santa Casa conseguiu adquirir uma bomba vácuo aspiradora e uma compressora, que já estão sendo utilizadas nos exames de colonoscopia feitos na instituição. Além disso, a direção também adquiriu, com recursos próprios, uma nova esteira ergométrica para realização de Testes de Esforço Cardiopulmonar. O próximo passa agora, segundo Saldanha, será a compra de novos equipamentos para a realização de cirurgias por videolaparoscopia.


- Após termos arrumado a casa, com a realização das obras de reforma e revitalização do prédio, que estão em sua segunda fase, estamos concentrados agora no trabalho de modernização dos nossos equipamentos e a MAN Latin America tem sido uma grande parceria da Nova Santa Casa neste sentido – uma colaboração que começou ainda em 2017, quando a empresa nos doou vários equipamentos, além de aparelhos industriais como uma centrífuga, uma secadora e uma calandra horizontal (passadeira).


Segunda etapa da revitalização


A segunda etapa das obras de reforma e revitalização da Nova Santa Casa continuam em ritmo acelerado, após a entrega das melhorias realizadas na primeira fase. De acordo com o diretor da unidade, os trabalhos agora estão concentrados na ampliação do ambulatório do SUS, na construção do Centro de Material Esterilizado (CEM) e de mais oito banheiros destinados aos acompanhantes dos pacientes. Além disso, os trabalhadores também já terminaram as obras da cozinha e de parte da lavanderia. A previsão é que as obras da segunda etapa de revitalização da instituição sejam entregues no início do segundo semestre.


Comentários