21 setembro, 2015
Comentários

Novo ato de vandalismo contra patrimônio público é registrado em Barra Mansa

Desta vez, prédio do Cemae, no Centro, foi alvo de pichação de vândalos

Depois do registro de vandalismo nos painéis grafitados pelo artista Anderson de Souza nos pontos de ônibus da Rua José Marcelino de Camargo, no Centro de Barra Mansa, o Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado de Barra Mansa) amanheceu pichado nesta segunda-feira, dia 21. Inaugurada em julho deste ano pelo prefeito Jonas Marins, a unidade educacional recebeu investimentos na ordem de R$ 300 mil e, agora, terá que passar por novo serviço de pintura da fachada.

A coordenadora do Cemae, Anamaria Glória Linhares, destacou que o ambiente novo e organizado faz toda diferença no atendimento aos alunos e que, por isso, toda equipe de funcionários está chateada com o ocorrido. "É uma sensação muito ruim. Todos os servidores ficaram muito aborrecidos e esperamos que isso não aconteça novamente. O grafite é uma arte, mas a pichação é uma falta de respeito e educação.", disse Anamaria, acrescentando que ninguém presenciou o fato.

A Guarda Municipal esteve no local nesta segunda-feira para orientar os funcionários. Segundo informações do comandante da GM, Moisés de Paula Freitas, após vistoria dos agentes o caso será registrado na 90ª Delegacia de Polícia (Barra Mansa). Ainda de acordo com ele, o patrulhamento é feito constantemente pela corporação no Centro, mas nem sempre os guardas conseguem flagrar os atos de vandalismo. "Por isso, qualquer cidadão pode dar voz de prisão se flagrar a pessoa praticando um ato de vandalismo ou fazer denúncias. Infelizmente, muitas vezes, a Guarda não consegue fazer o flagrante", disse, informando que os números de telefone para denúncia são: (24) 3322-7817 e 3328-9643

Comentários