Número de servidores da saúde em Quatis é ampliado
Atualmente, o quadro de profissionais de saúde responsáveis pelo atendimento à população nas unidades de saúde e odontológica do Município é formado por mais de 80 funcionários, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, servidores da área de odontologia (incluindo os dentistas) e agentes comunitários de saúde.
O número de servidores vem sendo ampliando ao longo de 2017. Segundo a Secretaria Municipal de Administração, até o dia 20 de julho, pelo menos mais 26 profissionais de saúde, aprovados no concurso público de 2015, foram chamados este ano, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista, nutricionistas e psicólogos. Outros três médicos e um cirurgião dentista concursados deverão ser convocados nos próximos meses.
No caso dos agentes comunitários de saúde, cujos salários são pagos com recursos financeiros repassados mensalmente à Prefeitura de Quatis pelo Governo Federal, no primeiro semestre a administração municipal contratou sete servidores por tempo determinado, através de um processo de seleção. No mesmo processo, foi admitido um agente de combate à endemia. Até o dia 15 de setembro, por meio de outro processo de seleção, vai ser contratado um atendente de consultório dentário. O prazo destinado às inscrições dos candidatos interessados nesta vaga terminou ontem, dia 23.
- Com os sete agentes comunitários de saúde contratados este ano, hoje temos 28 funcionários deste segmento profissional atuando diretamente nas ações de prevenção contra a doença. Ao mesmo tempo em que investimos na assistência ambulatorial, especializada e de emergência, a nossa administração vem priorizando a saúde preventiva. Uma das nossas prioridades é justamente essa: evitar que o cidadão fique doente ou acompanhar mais de perto, nas próprias residências, o tratamento dos pacientes cadastrados pelo Programa da Saúde de Família – declarou o prefeito Bruno de Souza.
Comentários