Image
19 outubro, 2021
Comentários

O coturno e a moda

O coturno foi criado no século passado para os soldados da 2ª Guerra Mundial e tinha o nome de ‘Botas de Combate’. Na época de sua criação, obviamente o estilo não era o foco principal do calçado, mas sim o conforto e a durabilidade.

Porém, com o passar dos anos, o coturno conquistou o seu espaço graças aos movimentos punk, gótico e grunge. Depois disso, bastou um empurrãozinho para ganhar as principais passarelas de moda e nunca mais sair dos pés das fashionistas.

Atitude, força e estilo. Esses adjetivos definem perfeitamente o coturno. Graças à versatilidade do calçado, ele encaixa muito bem com as mais diversas composições. Aposto que vai ter uma que é a sua cara!
E se você ama moda como eu e gosta de sair da caixinha na hora de se vestir, esse modelo de sapato é, com certeza, indispensável para você.
É óbvio que os coturnos trazem um toque mais rocker, já que foram - e ainda são - muito usados por estrelas da música que trazem toda aquela rebeldia que amamos, mas que às vezes é um pouco fora da nossa realidade. De qualquer forma, dá para se inspirar e trazer elementos de atitude para o nosso dia a dia, com o poder de realçar o charme extra para o look básico do dia a dia da mulher.
O modelo da vez é capaz de deixar qualquer produção mais moderna e de quebra, oferece conforto para seus pés. Tratorado ou não, de salto ou não, certamente você encontrará algum que combine com o seu estilo.
Apesar dessa inspiração militar, o coturno não se limita a um estilo específico de roupa, sendo um calçado versátil, que pode ser combinado, inclusive, com looks românticos.
O coturno é uma peça atemporal que permite inúmeras combinações, das cotidianas às mais fashionistas. O calçado tira qualquer visual do básico adicionando originalidade e muito estilo.
Dentre essas peças-coringa e inspiradoras, o coturno feminino é uma das minhas favoritas quando quero me sentir moderna, confiante, forte e criativa.
E aí, que tal transformar seu visual com um coturno feminino? ‘Borá’ lá?!
Um beijo e até a próxima!

Comentários