O encanto da tendência vintage
Tudo que vai, volta! Tendências de moda vem e vão e é natural que peças que fizeram sucesso voltem a fazer parte dos armários modernos. Basta dar uma voltinha pelas redes sociais e, logo, nos deparamos com um estilo de toque vintage. Isso acontece porque várias tendências atuais são releituras de peças e estilos que foram usadas pelas nossas vovós e agora voltam aos holofotes.
O vintage está dominando a moda nos dias atuais e deixando de ser hábito de um grupo apenas, expandindo seu poder para outros novos adeptos. A expressão é usada para se referir ao que é passado. Na moda, ser vintage significa usar roupas usadas nas décadas de 30, 40, 50, 60, 70 e 80, ou seja, aquelas que foram fabricadas há muitos anos, mas que mantém excelente conservação e leva um peso de identidade de moda a qualquer visual.
Se você conhece alguém que usa roupas realmente antigas, algo como roupas produzidas há cerca de 20 anos, essa pessoa provavelmente adota o estilo vintage. O que eu acho superinteressante do estilo é que ele está presente além da moda, pois é possível encontrar peças na decoração de casas, lojas, restaurantes, carros e acessórios que apostam em uma pegada mais nostálgica para a aplicação desse estilo.
A magia do estilo vintage é o que faz peças que já foram usadas, talvez há 20 anos, se tornarem tão queridas e desejadas. Enfim, ser vintage é viver em um mundo mágico, onde você pode ressuscitar tendências usadas há muito tempo, isso encanta!
E você já embarcou na magia vintage?
Um beijo e até a próxima!
Comentários