Image
29 junho, 2021
Comentários

O inverno chegando e o tricô tricotando


Por Vivi Fioravante


Que o tricô é uma tendência para o inverno não é novidade. Ele deixou de ser sinônimo de roupa careta para se tornar uma peça superfashionista.

Charmosa, quentinha e confortável, a tendência do tricô está com tudo! Só de pensar que há algum tempo ele era sinônimo de “roupas da vovó”, hoje, as peças de tricô, ocupam destaque nas passarelas e nos armários das fashionistas.

Quando falamos em tricô, imediatamente nos lembramos de itens como o suéter, o cachecol ou as luvas. Mas caso você não saiba, ele é super versátil e pode surgir em coleções inteiras, pode ser usado em qualquer tipo de look, deixando o visual elegante, delicado e aconchegante para o nosso dia a dia.

Independente da temporada, essa é uma opção bem vinda em qualquer ocasião, do cinema com os amigos ao look de trabalho ou balada. Para deixar a produção ainda mais atualizada, é possível encontrar peças cheias de detalhes e aplicações, como é o caso dos bordados, pedrarias, fios brilhosos ou tramas elaboradas.

Já bastante presente no guarda-roupa feminino no verão, o vestido “em tricô” seguirá sendo tendência no próximo inverno.



O que muda é que eles serão adaptados para os climas mais frios. Então, podemos esperar peças mais longas, mais grossas e até mesmo mais despojadas, para deixar a mulher ainda mais elegante.



Um ponto bastante positivo dos vestidos em tricô é que eles possuem uma modelagem mais larga, ou seja, são ideais para serem usados tanto de dia, como a noite, uma vez que, sempre serão confortáveis.



Talvez essas sejam uma das versatilidades mais interessantes do tricô, ele cai bem em qualquer ocasião, tanto as formais, como as mais simples.



O que se pode afirmar é que por mais diferente, descolado, moderno ou arrojado que o tricô se torne, ele dificilmente sairá de moda.

E cá entre nós, quem resiste a um tricô quentinho e cheio de estilo no inverno? Práticos para montar looks, eles nunca saem de moda. Cardigãs, blusões, coletes, vestidos, são alguns dos destaques da estação mais fria do ano.



Enfim, sofisticado e confortável, o tricô é a cara do inverno!



Um beijo e até a próxima!

Comentários