14 agosto, 2014
Comentários

O mundo por perto

"

Uma nova tendência da próxima estação que já conquistou todo mundo é o estilo gypsy e boho. São estilos de pessoas com atitude, que gostam de ter conforto nas peças que vestem e principalmente... ter um mega toque fashion nisso tudo.

O estilo Boho é, na verdade, uma mistura de vários estilos. Junte o hippie, o étnico, o boêmio, o folk, o vintage, o punk, o romântico e então você tem um look despojado propositalmente. Ele surgiu lá em 2003 na Inglaterra, principalmente por causa de festivais como o Glastonbury. Sua característica é esse desleixo premeditado para um dia a dia bem informal.

Gypsy significa cigano, que tem estilo de vida nômade, mas são oriundos de grupos étnicos distintos.""

Há quem diga que Boho e Gypsy são sinônimos. Todavia, eles NÃO são iguais, são estilos distintos com características semelhantes. Apesar da estética parecida, tais estilos possuem origens diferentes e, portanto, preservam particularidades.

Claro que na nova tendência eles ganharam um toque de fashionismo na composição final. E para quem não quer gastar com novas peças para aderir à moda atual basta fazer uma overdose de componentes em um só look. Faça sobreposições no inverno, combine com botinhas e bolsas de couro, no verão abuse das roupas leves e da barriguinha de fora. Mas pelo amor... que isso esteja dentro do estilo e que conversem entre si.

Tradicionalmente os ciganos são conhecidos por exibir suas figuras com corpetes e tops cropped, mostrando a linha da cintura. Embora os croppeds dos ciganos não sejam tão parecidos com os modelos em voga, os modelos atuais podem ser considerados um up-to-date da versão tradicional.

Para as básicas, saias longas em cores neutras já enquadram a tendência.

Para quem gosta de ousar, jogue-se sem medo nas cores fortes e estampas.

Vestidos curtos com detalhes de renda, alça fina, fluidos e bem leves, que transpareçam conforto de quem o veste.

As estampas e cores se misturam sem medo, mas sempre em harmonia! Lenços complementam o visual...e acessórios, muitossss acessórios para arrasar!

Eu como fã número 1 de acessórios e roupas leves aderi logo a essa tendência e espero que ela fique por longas estações.

"

Comentários