OAB de Barra Mansa faz revindicações a juízes do Juizado Especial Cível
Uma comitiva da OAB de Barra Mansa se reuniu, na tarde de ontem (13), com a juíza titular do JEC (Juizado Especial Cível), Drª Denise Ferrari, com juízes leigos e funcionários do cartório. O objetivo do encontro foi revindicar algumas melhorias do Juizado a fim de melhorar e agilizar o trabalho dos advogados, e consequentemente, dos funcionários do Fórum.
O presidente da OAB, o advogado Noé Garcêz, pontuou algumas questões levantadas pelos advogados do município, como frequentes atrasos nas audiências, atraso na leitura de sentença, valores de condenações irrisórios, prioridade na expedição de mandados entre outras questões, o que foi prontamente atendida pela juíza Denise. “Já conseguimos resolver os problemas de atraso de audiência e de leitura de sentença. Se por acaso acontecer, é por algum motivo especial, mas isso não é frequente. As outras questões levantadas nós vamos conversar internamente para conseguirmos chegar a um consenso, inclusive elaborando condutas padrão. Estamos aptos a ajudar”, frisou a juíza.
Garcêz lembrou que sua gestão é pautada no diálogo e que o objetivo da reunião é chegar ao bem comum. “Recebemos algumas reclamações de alguns advogados e este encontro serviu para resolvermos estes problemas. Nosso objetivo é buscar soluções para problemas pontuais. Aproveito a oportunidade para reconhecer o trabalho que vem sendo realizado por este Juizado, que vem batendo seus números e suas metas”, finalizou.
Comentários