Image
23 setembro, 2016
Comentários

OAB de Barra Mansa inaugura Tenda Bem-Estar no Corredor Cultural

O projeto, realizado em parceria com a Caarj, visa fomentar a saúde e o bem estar do advogado

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 22, a inauguração da Tenda Bem-Estar, uma parceria da OAB (Ordem dos Advogados de Barra Mansa) de Barra Mansa com a Caarj (Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro). Esta é a oitava tenda inaugurada pela Caarj no estado do Rio, sendo a segunda na região Sul Fluminense. Participaram do evento o presidente da Caarj, Marcello Oliveira; o presidente da OAB/BM, Noé Garcêz, a delegada da Caarj em Barra Mansa, Caroline Rosas; o presidente da Comissão de Esportes da OAB/BM, Alexssandro Moreira, além de advogados inscritos na subseção e familiares.
Durante a solenidade, que contou com um café da manhã supersaudável, o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, revelou que o principal objetivo da tenda é tirar o advogado do sedentarismo. “Trouxemos para Barra Mansa este projeto de tendas que já começou tem uns três anos, quando optamos em investir em qualidade de vida. Esta tenda cumpre alguns objetivos e o primeiro é tirar o advogado do sedentarismo, ou seja, este espaço serve para o advogado se movimentar e criar uma rotina mais saudável. O outro objetivo da tenda é a socialização, onde os advogados possam se encontrar num ambiente mais tranquilo, sem ser no Fórum ou na Casa do Advogado”.
A delegada da Caarj em Barra Mansa, a advogada Caroline Rosas, comentou sobre os diversos benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência. “Estamos muito felizes com a inauguração da tenda, pois quando assumimos o mandato, nos propusemos em fazer uma OAB ativa, trazendo novamente para os advogados os benefícios da Caarj, tendo em vista que a Caarj era vista como apenas uma farmácia e uma biblioteca que já fecharam. A Caarj é muito mais do que se imagina”.
O presidente da Comissão de Esportes da OAB/BM, Alexssandro Moreira, destacou a força de vontade do advogado que vai deixar sua zona de conforto para cuidar da saúde com práticas esportivas. “A vida do advogado é muito atribulada em relação à alimentação, horário e qualidade de vida. Creio que com esta iniciativa quebraremos o paradigma para sairmos da zona de conforto em melhorarmos a maneira de nos alimentarmos e de cuidarmos de nossa saúde”.
Já o presidente da OAB/BM, Noé Garcêz, agradeceu a Caarj por sempre estar atendendo as solicitações. “Agradeço ao presidente Marcello Oliveira e a toda a equipe da Caarj que vem sempre atendendo nossos pedidos. Peço aos advogados barramansenses que formamos uma corrente do bem, chamando os amigos advogados e familiares para que mantenhamos essas atividades cheias e atrativas, para que possamos sair da inércia e começarmos a mexer o corpo”.
A tenda funcionará com acompanhamento de profissionais da área as segundas, quartas e sextas das 7h30 às 9h, e as terças e quintas, das 19h30 às 21h. O acompanhamento das atividades também poderá ser aliado ao Personal Online, uma ferramenta que oferece planejamentos semanais, com treinos físicos preparados de acordo com o perfil de cada aluno cadastrado.

Comentários