Image
21 outubro, 2016
Comentários

OAB de Barra Mansa promove palestra inaugural do projeto “Escola Feliz”

A Ordem dos Advogados de Barra Mansa, através da comissão OAB vai à Escola, em parceria com a Caarj, fará um evento no próximo dia 26, as 13h30, no Colégio Municipal Barão de Aiuruoca. O objetivo do encontro, denominado de “Escola Feliz”, é buscar a conscientização dos alunos para os efeitos negativos que podem sofrer pelas brigas na saída da escola, que tem sido muito frequente.

Segundo o presidente da OAB, Noé Garcêz, antes mesmo de se tornar presidente da Casa já se incomodava com as constantes brigas dos alunos nos arredores do colégio, que é vizinho da sede da OAB. “Essas brigas que sempre aconteciam me incomodavam muito, antes mesmo do nosso grupo assumir a gestão da OAB. Por isso resolvemos, através da comissão da OAB vai à escola e da Caarj, realizar este projeto que visa conscientizar os alunos da rede publica e inibir estes constantes conflitos”.
 
O projeto contará com palestras ministradas por pessoas que vivenciaram algum tipo de consequência e que tenham experiência com crianças e adolescentes, como por exemplo, conselheiros tutelares, psicólogos e assistentes sociais. “Esses profissionais darão depoimentos a fim de orientar os jovens e estudantes sobre as consequências destes conflitos”, informou Garcêz. O projeto formará mediadores entre os próprios alunos e dará suporte técnico através de equipes multidisciplinares e incentivos a prática esportivas como meio de interação.
 
O presidente também falou sobre parcerias e convênios que fará com a UBM. “Vamos fazer parcerias com o curso de psicologia da UBM para que possamos acompanhar de forma contínua e identificar os fatores que geram tais conflitos. A presidente da comissão OAB Vai à Escolar, Irvana de Oliveira, Comissão em Defesa da Criança e Adolescentes Maria Cristina e a delegada da Caarj, Caroline Rosas, também estão engajadas neste projeto”, finalizou.

Comentários