Image
24 agosto, 2020
Comentários

Obra de asfaltamento no bairro Três Poços entra em fase de conclusão em Volta Redonda

Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes também recebeu sistema de drenagem

A obra de recapeamento asfáltico na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, no bairro Três Poços, está prevista para ser concluída até a próxima quarta-feira, dia 26. A intervenção é a última iniciada antes da pandemia de Covid-19. As equipes da empresa responsável pelo serviço, que é fiscalizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) de Volta Redonda, estão aplicando asfalto nos últimos trechos da via.



Nesta segunda-feira, dia 24, o recapeamento aconteceu em um trecho da via que já foi fresado e vai do ginásio do bairro até as proximidades da saída para a Rodovia do Contorno, no sentido Santo Agostinho. De acordo com a SMI, o prazo para conclusão poderá ser alterado em caso de chuva.



O serviço foi intensificado após ser interrompido por conta da pandemia, para que a saúde dos funcionários não fosse colocada em risco. Após novo planejamento, os trabalhos foram retomados no final de julho.



A avenida é uma das principais da cidade, servindo como acesso à universidade e também como ligação com o município de Pinheiral. A via é de grande circulação de veículos e pessoas, além de contar com muitos estabelecimentos comerciais.



A primeira parte do asfaltamento foi concluída no final do mês de maio. No trecho comercial da avenida foi implantado um sistema de drenagem e nivelamento do solo, antes de receber o asfalto, pois no local havia dificuldade de escoamento de água, que ficava acumulada e levava à degradação mais rápida do asfalto.

Comentários