Obras do Hospital Veterinário de Resende entram em nova fase
A Prefeitura de Resende deu início a uma nova fase das obras para construção do Hospital Veterinário, que ficará no bairro Morada da Colina, próximo da sede do Confiar (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende). Após os chamados trabalhos de base, a partir de agora começaram a ser erguidas as estruturas do mais novo espaço destinado a cuidar dos animais da cidade.
A obra ganha maior visibilidade, mas os serviços feitos anteriormente foram fundamentais para essa nova etapa ter início com segurança. A começar pelo projeto, que possibilitou o planejamento de todo o processo de construção civil e vai direcionar a unidade a partir da conclusão dos trabalhos de campo. Em seguida, a Prefeitura fez um aterro no terreno que abrigará a unidade, com ajuda de caminhões, um trator e um rolo compressor.
Com essa fase concluída, houve um trabalho grande de terraplanagem e em seguida veio o serviço de fundação. Somente depois destas etapas concluídas é que foi possível erguer as primeiras partes da estrutura, que em breve darão corpo ao Hospital Veterinário. "Esse é um compromisso que assumimos com a população e estamos trabalhando a todo vapor para concluir o mais rápido possível. Resende se tornou referência em Saúde Pública e não é diferente quando pensamos no atendimento feito aos animais de nossa cidade. Tudo que estiver ao nosso alcance, será feito", destacou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
O hospital
O Hospital Veterinário de Resende terá 326,00 m², contando com com dois consultórios, duas salas de anestesia, duas salas de cirurgia, sala de raio-X, laboratório de análises clínicas, sala de internação, sala de recepção e dois banheiros. O projeto prevê ainda a construção de uma ampla área de apoio com copa, depósito, área de serviço e dois depósitos destinados ao lixo produzido no local.
A nova unidade foi pensada para ficar o mais próximo possível da área central de Resende, permitindo melhor acesso para toda a população. O hospital oferecerá consultas, exames e cirurgias, entre outros procedimentos, hoje realizados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Com isso, haverá liberação de parte das instalações do CCZ para a realização de outros serviços que também são importantes para a saúde pública, como as ações de combate à dengue e campanhas de vacinação antirrábica.
Comentários