Image
12 março, 2024
Comentários

Obras Públicas de Barra do Piraí promove a construção de dois muros de contenção no Jeovah Santos

Brevemente se juntando às escolas totalmente reconstruídas e padronizadas pela Prefeitura de Barra do Piraí desde 2017, o Jeovah Santos está com suas obras em andamento.O projeto, além da unidade principal, engloba uma creche em anexo, uma quadra e um anfiteatro. Para o prosseguimento dos trabalhos, foi necessária a construção de dois grandes muros de contenção localizados ao lado de onde ficará a quadra. A medida, que inicialmente não estava prevista, foi tomada tendo a uma maior segurança no intuito de evitar possíveis deslizamentos de terra que poderiam causar grandes danos tanto ao local quanto aos professores e alunos. O primeiro muro tem 55 metros de largura e o segundo tem 61.

 

Tendo em vista a estrutura da benfeitoria, de modo geral, a escola contará com seis salas de aula para aproximadamente 30 alunos cada, além de ambientes para professores, secretaria, arquivo, diretoria, almoxarifado, cozinha, refeitório, sala de leitura e informática, banheiros para pessoas com deficiência (PCD) masculino e feminino.

 

Já a creche atenderá crianças de até seis anos e contará com um berçário para bebês de até um ano. Também serão construídas salas para diferentes faixas etárias: uma para alunos entre um e dois anos, uma para crianças entre dois e quatro anos, e outras duas para faixa etária entre quatro e seis anos. Além disso, também serão construídos espaços destinados à administração, para professores, fraldário, amamentação, refeitório, cozinha, lavanderia, banheiros PCD masculino e feminino, sala multiuso e um parquinho de atividades externas. A quadra e o anfiteatro serão uma área comum tanto à escola, quanto à creche.

O secretário de Obras Públicas, Wlader Dantas, comentou sobre o porquê da necessidade dessa construção adicional. “Quando começamos a demolir a escola Jeovah Santos, no bairro São João, detectamos a necessidade de fazermos dois muros de contenção, pois o local é, praticamente, um vale, onde há muita contribuição de água. Assim, para oferecer mais segurança em ambos os lados - escola e rua -, decidimos seguir com essa medida”, pontuou Wlader.

 

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, ressaltou a grandeza da realização das obras do Jeovah Santos e relembrou sobre os avanços na Educação no município. “Essa será a maior unidade da rede de ensino de Barra do Piraí dentre as que já foram reformadas e padronizadas, e isso é marca do compromisso que assumimos com a população de proporcionar um ambiente de estudo confortável, acessível e moderno. Temos um modelo de padronização das unidades da rede de ensino em Barra do Piraí, e esperamos levar esse padrão até todos os bairros do município. Esses investimentos são um marco na Educação de Barra do Piraí, área em que fizemos tantos investimentos históricos, como a distribuição de um tablet para cada um dos 9 mil alunos da rede, o piso nacional do magistério, entre outros ", aponta o chefe do Executivo.


Comentários