25 abril, 2018
Comentários

Ocupação em hotéis e pousadas para o feriado chega a 75% em Itatiaia

Diante da aproximação dos feriados do mês de maio, Dia do Trabalho e Corpus Christi, Itatiaia tem a expectativa de receber centenas de turistas nesses períodos, o que, segundo dados da Secretaria de Turismo de Itatiaia, cerca de 75% de hotéis e pousadas estão com reservas feitas.

A cidade atrai turistas que buscam contato com a natureza e oferece também opção vasta em gastronomia, já consolidada por todo o Brasil.
José de Luca, Subsecretário de Turismo da cidade, explica sobre a infraestrutura da cidade para receber os turistas e sobre os atrativos da cidade:

- Itatiaia tem uma infraestrutura muito boa para oferecer aos turistas. Temos uma rede hoteleira com cerca de 150 hotéis e pousadas disponíveis, com capacidade de hospedar seis mil pessoas, e em torno de 100 opções gastronômicas. Além dessas opções para hospedagem e alimentação, temos como grandes atrativos turísticos o Parque Nacional, que oferece uma beleza exuberante, Maromba e Maringá, além de inúmeras cachoeiras – declara.

O Subsecretário também falou como a cidade promove o turismo em meio à crise vivenciada no Brasil:

- Um meio que encontramos de nos manter como lugar de procura pelos turistas, é o investimento em eventos. Em junho teremos um evento do Clube do Fusca, e em agosto teremos um evento já tradicional no município, o Encontro Internacional de Motociclistas, em Penedo – finaliza.

Conheça outros atrativos turísticos pelo site oficial da prefeitura, acessando https://itatiaia.rj.gov.br/.

Comentários