11 julho, 2018
Comentários

Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro está com inscrições abertas em BM

Capacitação promovida pela CDL em parceria com o Sebrae visa orientar microempreendedores sobre finanças e acontece no próximo dia 17



Na próxima terça-feira, dia 17, o município de Barra Mansa recebe a Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro, uma ação realizada pela CDL em parceria com o Sebrae. A capacitação é voltada para o microempreendedor individual e acontece às 18h30, na sede da entidade (Rua Rotary Club, 26, Ano Bom). O evento é gratuito e as vagas são limitadas.



Na oficina, os participantes poderão entender a diferença entre o recurso pessoal e o da empresa, aprender a controlar entradas e saídas financeiras e gerenciar contas a pagar e a receber.



De acordo com a presidente da CDL Jovem de Barra Mansa, Hellen Lima, o intuito é proporcionar ainda mais conhecimento ao MEI e contribuir na organização das finanças de seu negócio, focando na utilização correta do dinheiro. “São práticas simples e eficazes na perspectiva de crescimento e que podem fazer toda a diferença no caixa no fim do mês”, garante Hellen.



No cronograma serão aplicadas técnicas de estratégias de gerenciamento do negócio; visão do uso correto do dinheiro; fluxo de caixa adequado; e estratégias de otimização dos resultados e fortalecimento dos pequenos negócios.



Informações e inscrições pelo telefone (24) 3347-3481.



Dia do Comerciante



No dia anterior à Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro na CDL de Barra Mansa, 16 de julho, comemora-se uma das profissões mais antigas da humanidade: comerciante. Para a entidade, a data representa o reconhecimento à categoria frente ao suporte necessário para que a empresa possa empreender e fazer a economia girar. “Esses grandes empreendedores estão em todo lugar longe dos holofotes, mas muito presente em suas empresas, para a população que consome, para seus colaboradores e as famílias que se sustentam por meio do comércio, da venda, do relacionamento no varejo”.


Neste sentido, a CDL de Barra Mansa investe, cada vez mais, em capacitação, acreditando que, hoje, sem ela, a empresa fica estagnada, perdendo a referência e a competitividade. Além da Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro, que acontece no dia 17 de julho, para o mês de agosto, especificamente no dia 15, os interessados poderão participar, também gratuitamente, da Oficina SEI Formar Preço. As oportunidades fazem parte da programação de cursos do Procape.

Comentários