Image
27 abril, 2023
Comentários

ONG ‘Mulheres Fortes, Corajosas e Empoderadas’ intensifica os trabalhos no Sul Fluminense

“Informar às mulheres que estão em situação de vulnerabilidade que existe uma rede de apoio que pode ser solicitada”. Essas palavras que despertam força e segurança são da idealizadora do evento Reaja Mulher e da Organização Não Governamental ‘Mulheres Fortes, Corajosas e Empoderadas’, Kelly Gomes.
O projeto Reaja Mulher, que faz parta da ONG, abrange todo o Sul Fluminense, une mulheres de todas as classes sociais e segmentos profissionais para debater temas que estão em alta no dia-a-dia e merecem uma atenção especial. “Há três anos estamos na ONG oferecendo esse apoio às mulheres que sofrem algum tipo de violência. Daí surgiu à ideia também do evento, onde reunimos diversas pessoas que ministram palestras sobre os mais variados temas para informar às mulheres como sair dessa situação”, revelou Kelly.
Neste ano, dois eventos já foram realizados com um público excelente. O primeiro aconteceu em Volta Redonda, nos dias 07 e 08 de março, no Shopping Park Sul. O segundo foi realizado no dia 22 de abril, no Clube Bengalinha, no bairro Oficina Velha, em Barra do Piraí, e foi o lançamento do núcleo do projeto na cidade “Mais de 700 pessoas prestigiaram o evento de Volta Redonda e também tivemos um público enorme e muito participativo em Barra do Piraí. O retorno que estamos tendo está muito bom e em breve vamos anunciar outros eventos em cidades diferentes”, acrescentou Kelly.
O Reaja Mulher conta com rodas de conversas, entrega de prêmios, exposições temáticas, palestras informativa ministradas por mulheres que atuam em diversas áreas, como psicanalistas, delegadas, advogadas, psicólogas, defensoras pública, representantes da Secretaria Estadual da Mulher, dentre outras.
A ONG Mulheres Fortes, Corajosas e Empoderadas fica no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, e também com uma parceria com a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher). Para mais informações o contato telefônico é (24) 99299-7766 e o Instagram é @mulheresfce.

Comentários