01 junho, 2017
Comentários

Ônibus Lilás orienta mulheres vítimas de violência em Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação (SMASDHH), realiza no dia 03 de junho, das 8h às 12h, na Quadra da Praça da Emancipação, no Campo Alegre, o Projeto Mais Social.

A Unidade Móvel de Atendimento à Mulher estacionará no evento com o objetivo de debater os direitos femininos e combater a violência doméstica.

Equipado com salas fechadas para garantir privacidade, o ônibus lilás é um modelo de atendimento multidisciplinar para combate à violência contra a mulher. A equipe da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Itatiaia irá disponibilizar no local uma psicóloga, uma assistente social e uma advogada, o que permite a interação dos serviços, além da orientação adequada e humanizada.

- Para as mulheres de Itatiaia é de grande valia a vinda do ônibus lilás para a cidade, pois é uma oportunidade de chamarmos a atenção da população para os direitos da mulher. Essas parcerias com a Subsecretaria de Estado da Mulher são importantes para os projetos que estamos desenvolvendo para Itatiaia como capacitações, programas, formações, o pacto contra o combate a violência e até mesmo o projeto Maria da Penha que está para ser implementado na cidade – comentou Janaína Sá Dantas, Secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Itatiaia.

A programação do ônibus no “Mais Social” terá ainda roda de conversa com a participação da Subsecretaria de Política para Mulheres do Estado, Diva Lopes, e da Superintendente de enfrentamento à violência contra a Mulher do Estado, Rosemary Caetano.

Área de anexos

Comentários