16 janeiro, 2017
Comentários

Operação tapa-buraco já está nas ruas de Resende

 Prefeitura determina início da primeira etapa da ação nesta segunda-feira


A notícia mais aguardada por motoristas, passageiros e até por pedestres é quando os buracos nas ruas de Resende começam a desaparecer. Sinônimo de perigo e falta de manutenção pública, eles estão com os dias contados. Em caráter emergencial, a Prefeitura determinou o início da primeira etapa da Operação Tapa-Buraco para esta segunda-feira (16).

A ação, determinada pelo prefeito Diogo Balieiro, começa nesta tarde pela Avenida Antônio Esteves (antiga estrada Resende-Riachuelo), uma das vias mais movimentadas da cidade, que liga o Manejo à região da Grande Alegria.

Nesta via foram registrados na semana passada dois acidentes de trânsito: um deles envolvendo um ônibus da Viação São Miguel, e outro envolvendo uma motociclista. Em ambos os casos, sem vítimas, os condutores perderam a direção ao tentar desviar de buracos. Segundo Diogo Balieiro, paralelamente ao trabalho de recuperação do asfalto, será feita também uma grande operação de capina, roçada, limpeza e pintura de meio-fio.

- Desde o ano passado, a população vem sofrendo com os inúmeros buracos espalhados pela cidade. Assumimos a Prefeitura sem contrato para executar este tipo de serviço porque a empresa anterior rompeu o vínculo por falta de pagamento. Já conseguimos regularizar a questão e determinamos o início imediato dos trabalhos – ressalta o prefeito.

No total, 7.150 metros quadrados de asfalto serão recuperados nesta primeira etapa, beneficiando principalmente as vias com tráfego intenso, utilizadas também por veículos pesados como ônibus e caminhões. Entre elas estão as Avenidas Coronel Mendes e Antônio Esteves (trecho compreendido entre a Faculdade Dom Bosco e a entrada do Acesso Oeste).

Comentários