23 janeiro, 2019
Comentários

Operação tapa-buracos na área urbana de Quatis

        Uma das ações iniciadas no fim do ano passado pela Prefeitura de Quatis, a nova etapa da operação tapa-buraco teve prosseguimento esta semana com a realização de reparos em ruas do bairro Alto das Quaresmeiras, na parte alta da cidade. Recentemente, a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos concluiu a recuperação das vias localizadas no Jardim Independência, que fica próximo ao Alto das Quaresmeiras, e cujo estado era considerado caótico pela prefeitura.

        A atual fase da operação tapa-buracos representa investimentos da ordem de R$ 419 mil em serviços de infraestrutura e estão entre as obras iniciadas em dezembro pela administração municipal na reta final de 2018, todas com recursos próprios do Município. As outras obras deste pacote que já se encontram em andamento são a pavimentação do Loteamento Céu Azul e a construção do almoxarifado central da administração municipal.

Na mesma área de execução da obra do almoxarifado, vão ser construídos um espaço de cultura e salas de multiuso para a população. Todos estes investimentos – operação tapa-buraco, asfaltamento do Céu Azul, almoxarifado, espaço de cultura e salas multiuso – totalizam cerca de R$ 1,6 milhão em recursos próprios. Grande parte desses recursos vem do superávit (arrecadação acima do valor estimado) alcançado pela administração municipal, graças às medidas de contenção adotadas pela prefeitura.

- Tínhamos ciência da gravidade da situação de algumas ruas e avenidas de Quatis com relação ao estado da pavimentação existente, motivo pelo qual relacionamos a nova etapa da operação tapa-buracos como uma das prioridades do conjunto de obras que programamos para o final do ano passado, início deste ano. Felizmente, os serviços de recuperação das vias públicas em seus trechos mais críticos estão se tornando uma realidade – declarou o prefeito Bruno de Souza (MDB), destacando que “o bom estado do pavimento das ruas é primordial para garantir as condições de segurança dos motoristas e pedestres”.

O Loteamento Santa Bárbara, que também se localiza nas proximidades do Jardim Independência, será um dos bairros atendidos com a atual fase da operação tapa-buraco. O planejamento é de que as melhorias neste bairro comecem ainda nesta semana. Outros bairros previstos para serem atendidos são Loteamento Alto Paraíso, Bondarowsky, Biquinha, parte do Centro da cidade e Pilotos.

No bairro Pilotos, a prefeitura já recuperou o pavimento de uma das ruas na semana passada, e em breve voltará à comunidade com o objetivo de dar continuidade aos serviços de recuperação das vias públicas. Além do Jardim Independência, o São Benedito foi outro bairro a ter os trechos mais críticos das suas ruas recuperados com a fase atual da operação tapa-buraco.


Comentários