29 novembro, 2016
Comentários

Orquestra de Cordas de VR realiza concertos no Rio de Janeiro

Apresentação da série Música de Câmara da Academia Brasileira de Letras será no dia 1º de dezembro; Igreja da Candelária recebe grupo no dia 4

No dia 1º de dezembro (quinta-feira), a Orquestra de Cordas de Volta Redonda, formada por alunos do projeto Volta Redonda Cidade da Música, se apresenta seu concerto no Teatro R. Magalhães Jr., localizado na Academia Brasileira de Letras, município do Rio de Janeiro. O evento faz parte da série musical Música de Câmara da ABL e terá regência da maestrina Sarah Higino.
Programada para começar às 12h30, a apresentação terá no repertório obras clássicas de: Antonio Vivaldi – Concerto em Ré M (Allegro molto, Adagio, Allegretto); Edward Elgar – Serenata para cordas op. 20 (Allegro piacevole, Larghetto, Allegretto); Carlos Gomes – Serenata para cordas (O burrico de pau); e Edvard Grieg – Holberg’s suíte (Prelúdio, Sarabande, Gavotte, Musette, Air, Rigaudon). O Teatro R. Magalhães Jr. fica na Rua Presidente Wilson, nº 203, 1º andar, bairro Castelo, Rio de Janeiro.
No dia 4 de dezembro, às 16h, a Orquestra de Cordas e Coro se apresentam na Igreja da Candelária, no Centro do Rio, com o Concerto Natalino, sob a regência da maestrina Sarah Higino. No programa, obras natalinas, peças do compositor brasileiro Carlos Gomes, e de compositores como Peter Warlock, Edward Elgar, Edvard Grieg e Peter Tchaikowsky.
PROJETO – O Projeto Volta Redonda Cidade da Música é desenvolvido em Volta Redonda pelo seu idealizador, professor Nicolau Martins de Oliveira, com alunos das unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Teve início em 1974 e é mantido pela prefeitura de Volta Redonda, atendendo a mais de 4,5 mil alunos da rede pública de Ensino.

Comentários