Orquestra Sinfônica de Barra Mansa encanta a plateia em concerto na Matriz
A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa encerrou o concerto ovacionada pela plateia presente ao concerto de novembro de sua temporada oficial
A cada concerto realizado a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa se supera, apresentando a seu público um repertório vasto, que encanta e emociona. Na noite de terça-feira, 10 de novembro, não foi diferente. Durante o concerto “Perfeição Artística na Ópera e na Sinfonia”, realizado na Igreja Matriz de Barra Mansa, os músicos empolgaram e emocionaram os presentes: no repertório Mozart e Shostakovick; na regência, o maestro Guilherme Bernstein e como convidados a violinista Ana de Oliveira e o violista Gabriel Marin.
O concerto iniciou com a abertura da ópera “As Bodas de Fígaro”, de Mozart. Uma das obras mais populares do compositor foi interpretada pela OSBM com a intensidade necessária. Em seguida, a orquestra recebeu seus solistas Ana de Oliveira e Gabriel Marin, que acompanharam a OSBM na obra “Sinfonia Concertante para violino e viola”, também de Mozart.
A Sinfonia nº 5, de Shostakovich, encerrou o concerto de novembro da temporada oficial da OSBM. Regida pelo maestro Guilherme Bernstein, a orquestra interpretou a obra com vigor e energia, arrancando aplausos da plateia mesmo entre os movimentos.
A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é um dos principais conjuntos do Projeto Música nas Escolas, formada por monitores e alunos avançados. O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.
Desde o início, o Projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra e White Martins, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. A Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.
Comentários